Rússia doa medicamentos para os EUA para ajudar no combate ao coronavírus

Os inimigos históricos se uniram para erradicação da covid-19, nos fazendo acreditar que juntos é possível

Resumo da Notícia

  • Rússia doa medicamentos para os EUA
  • A ação veio para ajudar o país no combate ao coronavírus
  • Eles enviaram um avião cheio de mantimentos
  • Veja a nota divulgada pela Embaixada da Rússia em Washington
Todos juntos contra o coronavírus (Foto: Getty Images)

Diversos países estão demonstrando solidariedade um com os outros durante a pandemia. A verdade é que o vírus é novo para todos e diversos movimentos vêm nos mostrando que só conseguiremos passar por essa juntos. O covid-19 fez até com que inimigos históricos se ajudassem.

-Publicidade-

Segundo o site norte-americano GNN, o governo russo enviou seu maior avião de carga, cheio de suprimentos médicos para o governo estadunidense. A medida teve como intuito ajudar o país que hoje é um dos que mais sofrem com a pandemia.

Em nota, Embaixada da Rússia em Washington declarou:

-Publicidade-

“Ciente das graves epidemias Nos Estados Unidos, o lado russo ofereceu equipamentos médicos e equipamentos de proteção como assistência.

É importante ressaltar que, ao oferecer assistência aos colegas americanos, o presidente Putin é guiado pela seguinte consideração: quando os fabricantes de equipamentos médicos dos EUA ganham impulso, poderão retribuir, se necessário

Agora, quando a situação atual afeta todos e cada um e pode ser caracterizada como global, não há alternativa se não trabalharmos juntos no espírito de parceria e ajuda mútua.”

Além da ajuda vinda da Rússia, os EUA receberam doações do Taiwan e dos países da União Europeia. Veja abaixo a foto do avião enviado da Rússia aos Estados Unidos, com a declaração do governo russo:

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!