Rússia inicia novos testes da vacina contra o Covid-19 em 40 mil pessoas, após críticas
O país foi atacado pela comunidade científica internacional por não ter entregue os resultados da fase 3 do imunizante, que corresponde a testagem em massa
Resumo da Notícia
- A Rússia deve começar novos testes clínicos da vacina contra o Covid-19 em 40 mil pessoas na próxima semana
- A medida foi tomada como reação às críticas que a Sputnik V vêm recebendo da comunidade científica internacional
- Os testes em massa serão supervisionados por um comitê estrangeiro
A Rússia deve começar novos testes clínicos da vacina contra o Covid-19 em 40 mil pessoas na próxima semana, conforme representantes do país anunciaram nesta quinta-feira, 20 de agosto. A medida foi tomada como reação às críticas que a Sputnik V vêm recebendo da comunidade científica internacional.
Os testes em massa serão supervisionados por um comitê estrangeiro e os dados envolvendo a vacina serão publicados até o final de agosto, afirmou Kirill Dmitriev, chefe do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF).O imunizante – o primeiro a ser registrado contra o coronavírus no mundo – levantou suspeitas por não ter ter concluído a fase 3 de desenvolvimento, que corresponde justamente ao teste em grande escala.
“Uma série de países está travando uma guerra de informação contra a vacina russa”, afirmou Dmitriev. “Mais de 40 mil pessoas participarão do novo estudo em mais de 45 centros médicos em todo o país”, disse ele.
Todas as informações obtidas nesse novo teste serão divulgadas à Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo o chefe do RDIF. Entre os países cotados a sediar o estudo, estão o Brasil, a Índia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e as Filipinas.
* Leia também:
Rússia afirma que vacina para covid-19 deverá garantir imunidade por 2 anos
Ana Paula Siebert desabafa sobre sofrimento de Vicky durante vacinação
Fake news sobre vacinas aumentam o número de casos e de vítimas do Covid-19
China registra vacina contra coronavírus e Brasil pode sediar última etapa do estudo