Rússia vai registrar vacina contra o Covid-19 na próxima quarta-feira

O imunizante está sendo desenvolvido pelo Ministério da Defesa russo e pelo Gamaleya Research Institute

Resumo da Notícia

  • A Rússia anunciou nesta sexta-feira, 7 de julho, que irá registrar a primeira vacina contra o Covid-19
  • O registro acontecerá na próxima quarta-feira, dia 12.
  • No início do mês, representantes do país haviam dito que uma vacinação em massa aconteceria já em outubro

A Rússia anunciou nesta sexta-feira, 7 de julho, que irá registrar a primeira vacina contra o Covid-19 na próxima quarta-feira, dia 12. No início do mês, representantes do país haviam dito que uma vacinação em massa aconteceria já em outubro. O imunizante, que está na terceira e última fase de testes clínicos, está sendo desenvolvido pelo Ministério da Defesa russo e pelo Gamaleya Research Institute.

-Publicidade-
A Rússia afirma que o registro será feito diia 12 (Foto: Getty Images)

“A vacina desenvolvida no Centro Gamalei será registrada em 12 de agosto [quarta-feira]. No momento, o terceiro e último estágio está em processo. Os testes são extremamente importantes. Temos de entender que a vacina precisa ser segura. Profissionais médicos e cidadãos idosos serão os primeiros vacinados”, disse o ministro da Saúde, Oleg Gridnev, segundo o portal Sputink News.

Os testes para o imunizante começaram em 18 de junho, na Universidade Sechenov, de Moscou. Foi realizado um estudo com 38 voluntários, onde a eficiência da vacina para neutralizar a infecção do coronavírus foi comprovada, segundo o Ministério de Defesa do país.

-Publicidade-

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-