Russia X Ucrânia: “A primeira viagem de trem do meu filho vai ser para fugir da guerra”

Muitos ucranianos estão abandonando o país e deixando tudo para trás, com o objetivo de sobreviver longe do conflito que já deixou muitos mortos

Resumo da Notícia

  • Mãe e filho fugiram da Ucrânia de trem
  • Eles levaram apenas algumas roupas e documentos
  • a mãe contou como foi a trajetória dos dois até escaparem

A primeira viagem de trem de Bogdan, menino ucraniano de 7 anos de idade, foi para escapar da guerra que assola o seu pais. Ele e a mãe Valerya Totskaya, de 27 anos, fugiram com uma mochila com de roupas e documentos nas costas.

-Publicidade-
A primeira viagem de trem de B foi para fugir da guerra na Ucrânia
A primeira viagem de trem de Bogdan foi para fugir da guerra na Ucrânia
(Foto: Getty Images)

De acordo como portal Reuters, eles pegaram o trem de evacuação de sua cidade natal na terça-feira, 1 de março- assim como várias outras famílias que estão deixando tudo para trás, com o único objetivo de sobreviver em meio à guerra.

“Havia um mar de pessoas. Homens empurravam outras mulheres e crianças para se sustentarem. Estava muito calor no trem, foi horrível”, disse Valerya. Eles viajaram cerca de 1.200 km no total: primeiro de trem para Lviv de Zaporizhzhia – local da usina nuclear tomada pelas tropas russas na sexta-feira.

A figa da Ucrânia é caótica, principalmente para crianças (Foto: reprodução/ Getty Images)

Ela disse que eles foram de ônibus para Uzhhorod, onde um colega os levou de van até a fronteira. Lá Bogdan passou frio e a família não dormiu por dois dias. “Ele gritou ‘Mãe, eu quero ir para casa.’ Eu disse ‘meu filho, isso é impossível, está acontecendo uma guerra'”.