Ruy Ohtake, filho da artista plástica Tomie Ohtake, morre aos 83 anos

O arquiteto deixa dois filhos, Rodrigo e Elisa. Ruy Ohtake foi vítima de um tipo de câncer na medula e seu velório aconteceu em sua própria residência

Resumo da Notícia

  • Ruy Ohtake morreu aos 83 anos
  • O arquiteto foi vítima de um câncer na medula
  • Ele era filho de Tomie Ohtake, artista plástica japonesa

Neste sábado, 27 de novembro, morreu o arquiteto Ruy Ohtake. De acordo com a assessoria dele, o filho da artista plástica japonesa, naturalizada brasileira, Tomie Ohtake, faleceu aos 83 anos em decorrência de um tipo de câncer na medula.

-Publicidade-

O velório de Ruy Ohtake aconteceu na residência do arquiteto e foi fechado para familiares apenas. O corpo dele foi cremado no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Ruy Ohtake morre aos 83 anos
Ruy Ohtake morre aos 83 anos (Foto: Reprodução Instagram)

As obras de Ruy Ohtake são conhecidas por ter formas geométricas bem definidas, além de contar sempre com cores muito marcantes. Alguns exemplos são o próprio Instituto Tomie Ohtake, o Hotel Unique e o conjunto habitacional de Heliópolis apelidado de “redondinhos”.

Além de suas obras e seu legado na arquitetura, Ruy deixa dois filhos: Rodrigo Ohtake, fruto de seu relacionamento com Célia Helena, e Elisa Ohtake, de seu casamento com Silvia Vaz.