Sabrina Petraglia abre o jogo sobre papel do pai na criação do filho: “Não é rede de apoio”

A atriz que é mãe de Gael, de 1 ano, e Maya, de 5 meses, com Rámon Velázquez, postou foto do pai dando comida para o mais velho e discutiu sobre a criação dos filhos

Resumo da Notícia

  • Sabrina Petraglia encantou os seguidores nesta quarta-feira, 28 de abril
  • A mãe publicou foto do filho sorrindo no cadeirão sendo alimentado pelo pai, Rámon Velázquez
  • Na legenda ela ainda apontou que pai não ajuda, pai é pai, e tem tanta responsabilidade pelo bebê quanto a mãe

Sabrina Petraglia encantou os seguidores nesta quarta-feira, 28 de abril, a mãe publicou foto do filho, Gael, de 1 ano, sorrindo no cadeirão sendo alimentado pelo pai, Rámon Velázquez. Na legenda ela ainda apontou que pai não ajuda, pai é pai, e tem tanta responsabilidade pelo bebê quanto a mãe. A dupla também tem Maya, de 5 meses.

-Publicidade-

“Pai não é rede de apoio. Pai é Pai”, começou. “Mães que aqui estão: permita que o pai ocupe o lugar de pai.
Nós queremos que o pai faça mais, mas nós tomamos conta de tudo, não é mesmo? Se queremos mudar a forma que os papéis dos cuidadores são exercidos, temos que abrir mão dessa centralização total. Eu sei, é difícil… mas acreditem, não seremos menos mães por isso. Façam de verdade, de peito aberto”, disse.

Sabrina Petraglia desabafa sobre o papel do pai na criação dos filhos (Foto: reprodução / Instagram @sabrinapetraglia)

“Pais e mães, ambos, têm um papel central na formação emocional dos filhos, compartilhando afeto, cuidados, ensinamentos, momentos de caos e tranquilidade. De novo, não é fácil, eu sei. É um exercício diário, de engolir frases como: “não é assim que se faz”, explica.

Por fim ela conclui e incentiva a reflexão de todos. “Mas no fim, quando deixamos eles participarem também, nos deparamos com cenas como essa, que enchem o coração de amor. E estendo essa reflexão para todos os formatos de família, que em suas diferentes configurações passam pelos mesmos conflitos”.