Sabrina Petraglia mostra família reunida e ressalta a importância do teste do pezinho

A atriz é mãe de Gael,  fruto do casamento com Ramón Velázquez, com quem também tem uma filha de quatro meses, chamada Maya

Resumo da Notícia

  • Nesta sexta-feira, 21 de maio, Sabrina Petraglia encantou os fãs ao compartilhar imagens com a família;
  • A mãe aproveitou para ressaltar a importância de um exame;
  • A atriz é mãe de Gael,  fruto do casamento com Ramón Velázquez, com quem também tem uma filha de quatro meses, chamada Maya.

Nesta sexta-feira, 21 de maio, Sabrina Petraglia encantou os fãs ao compartilhar imagens com a família. A atriz é mãe de Gael,  fruto do casamento com Ramón Velázquez, com quem também tem uma filha de quatro meses, chamada Maya.

-Publicidade-

Nas imagens, a atriz e o marido aparecem dando beijo no pé do filho, e depois a mãe publicou uma foto apenas dos pés do bebê para ressaltar a importância de um exame. Na legenda Sabrina começou: “Informação pode mudar vidas!”.

(Foto: reprodução / Instagram @sabrinapetraglia)

Em seguida, continuou: “ Informe-se sobre o teste do pezinho ampliado e entre também nesta luta para que todos possam ter acesso a um diagnóstico e tratamento precoce. São diversas doenças que podem ser detectadas com apenas um teste. Vamos falar sobre isso: médicos, pais, mães, cuidadores e governo. Essa luta é de todos!”. Veja a foto aqui. 

Teste do pezinho

O exame é bem simples, rápido e praticamente indolor: tira-se algumas gotinhas de sangue do calcanhar do bebê, em uma parte com poucas terminações nervosas, entre seu terceiro e quinto dia de vida. Essas gotinhas vão permitir o diagnóstico de algumas doenças raras, sejam elas genéticas ou metabólicas, para tratá-las antes que elas possam gerar sequelas na criança, como a deficiência intelectual ou outros prejuízos à qualidade de vida. Muitas delas não apresentam sintomas ao nascimento e podem aparecer mesmo sem casos na família.

O teste do pezinho básico é gratuito, disponibilizado pelo SUS, obrigatório pelo Ministério da Saúde e identifica seis tipos de doença: Fenilcetonúria, Hipotireoidismo Congênito, Fibrose Cística, Anemia Falciforme e demais Hemoglobinopatias, Hiperplasia Adrenal Congênita e Deficiência de Biotinidase.