Família

Mãe de novo? Sabrina Sato fala de adoção em vídeo sobre maternidade

A webserie, criada pela apresentadora, apresenta os principais temas sobre a maternidade com convidados especiais

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

Zoe acompanhada da mãe, Sabrina Sato, e do pai, Dudu Nagle (Foto: Reprodução/Instagram @dudanagle)

A apresentadora Sabrina Sato divulgou mais um episódio de websérie “Mães de Verdade”. No episódio publicado no Youtube, a apresentadora falou sobre adoção e quantidade de filhos.

Na série “Mães de Verdade”, Sabrina Sato reúne pessoas reais para debater sobre os diferentes momentos da maternidade e reproduziu os principais momentos deste bate-papo no canal do Youtube. No episódio que foi ao ar nessa segunda-feira (24 de Junho), Sabrina recebeu duas convidadas com histórias diferentes que falaram sobre adoção para uma conversa emocionante.

Uma das convidadas foi Ana Paula Arcângelo, que morava no edifício que desabou no Largo do Paissandu. Ela é mãe de 8 filhos biológicos e teve um deles adotado por um casal suíço. A outra é Marlysângela, coordenadora de uma escola pública em São Bernardo do Campo. Ela é mãe de 5 filhos adotivos, três deles ela conheceu na própria escola em que trabalha. “Ao final de tudo, ser mãe é fazer o melhor que se pode com as ferramentas que se tem: com o coração aberto e sem esperar nada em troca”, diz Sabrina.

Sabrina recebe conselhos sobre a criação da filha e o ‘lado bom’ de ser mãe, ainda que a quantidade de filhos possa deixar as vidas muito atarefadas. “Toda vez eu penso assim: como era minha vida antes da Zoe? Eu não lembro!”, comenta.

O objetivo da série é retratar a Sabrina mãe, falar sobre a real maternidade, desmistificar mitos e expor os sentimentos, desejos, medos e ansiedades por meio das histórias das mães convidadas. A ideia é que a troca de conhecimento entre elas seja repassada para todos os que assistirão aos oito episódios. A webserie é perfeita para todo mundo que quer saber mais sobre o assunto!

Sabrina e a maternidade 

A maternidade mudou a vida da atriz. Ela teve uma gestação de risco, mas respeitou seu corpo, suas vontades e a medicina para passar por esse desafio. Aos 37 anos, ela namora o ator Duda Nagle, e a família Sato já aumento com a chegada de mais um integrante. Sabrina bateu um papo com a Pais&Filhos e contou sobre a maternidade:

Você sempre quis ser mãe?
SABRINA SATO: Sim, desde criança. Eu sempre sonhei com esse momento. Mas eu ia adiando, não porque estava preocupada ou pensando na minha carreira, mas porque achava que eu ainda não tinha idade.

Você se sentia despreparada então?
SS: Isso. Hoje em dia a gente está com 30 e parece que tem 20. Dá a sensação de que a gente é muito nova para casar, para ser mãe… Queremos sempre aproveitar muito mais. Eu que estou com 37 me sinto com 27.

Mas de repente aconteceu o “click” na sua cabeça, é isso?
SS: Então, demorou para cair a ficha. Fui muito mais pelo biológico, porque chegou uma hora que eu falei “eu quero muito ser mãe”. Então tirei o anticoncepcional no final do ano passado e no carnaval eu já engravidei.

Então foi planejada!
SS: Na verdade não. Eu só tirei e deixei rolar. Só que falaram para mim que ia demorar muito, porque eu fiquei 17 anos com o contraceptivo. Mas engano meu (risos). Tirei e foi! Então esse foi um dos motivos que nem fez passar pela minha cabeça de que eu estaria grávida. Tanto é que demorei para descobrir.

Por causa da idade, você chegou a pensar em congelar seus óvulos?
SS: Eu pensei depois que descobri que estava grávida. Chamei um médico especialista em fertilização e reprodução e ele falou: “Sabrina, é besteira sua congelar já que você engravidou tão rápido, foi tão fácil. Até os 40 e poucos você vai ter uma produção ok. Se você quiser ser mãe com 50 anos, aí tudo bem congelar, mas senão, não precisa”. Daí eu não congelei.

Quanto tempo demorou para você descobrir que estava grávida? E como foi?
SS: Nossa, foi tarde. Quando eu descobri já estava na 10ª semana de gestação. Foi um choque, porque descobri que eu estava grávida e logo em seguida, naquele momento de felicidade, soube que estava com descolamento e risco de perder o bebê.

Que difícil esse momento. E o que passou na sua cabeça?
SS: Na hora já apareceu aquele instinto materno de proteção. Eu queria que nada de ruim acontecesse para aquele bebê.

O que você fez?
SS: Minha médica, minha mãe e a diretora do programa falaram: “Sabrina, a escolha é sua de continuar trabalhando e seguindo sua vida normal ou parar tudo e tentar segurar”. Até porque o repouso não é garantia de nada. A médica ainda alertou: “pode ser que você continue trabalhando e o bebê nasça saudável e dê tudo certo ou que você pare e dê tudo certo ou tudo errado”.

E sua escolha foi a melhor!
SS: Precisei escolher e decidi que, a partir do momento que eu estou grávida, essa criança já é minha responsabilidade. Pensei: eu quero esse bebê e vou fazer tudo o que for possível para segurar.

Lindo, Sabrina. E como foi esse período?
SS: Deu muito medo. Mas em nenhum momento eu pensei que daria errado, sempre acreditei que ia dar certo. Eu sempre consegui visualizar a gestação e que ia acontecer.

Ufa. Mas agora que já deu tudo certo, como foi esse período de gravidez?
SS: Eu estudo bastante, eu sou bem estudiosa desde o início.

Hoje, Zoe está com 7 meses de vida e encanta cada vez mais toda a família e o público com o os sorrisos e com o estilo.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Há 6 meses você nos preenche com todo amor e alegria. Você é a razão de tudo. ❤️ #sabrinanaescada #naescada

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato 🅱️+ (@sabrinasato) em

 

Leia também: 

Sabrina Sato posta vídeo de Zoe tomando vacina e se surpreende com a reação da menina

Sabrina Sato abre o jogo após sogra cortar seu rosto em foto com Zoe

Sabrina Sato brinca com a semelhança entre Duda e Zoe: “Mas o estilo é da mamãe