Sabrina Sato lança linha de decoração infantil inspirado na beleza da diversidade cultural

A decoração, produzida pela Grão de Gente, é estampada com bonecas de todas as etnias para incentivar a representatividade das crianças de todo o mundo

Resumo da Notícia

  • Sabrina Sato participou da criação de um quarto infantil inspirado na beleza da diversidade cultural
  • A linha "Meninas do mundo" foi produzida pela Grão de Gente
  • A decoração é estampada com bonecas de todas as etnias para incentivar a representatividade das crianças de todo o mundo

Sabrina Sato participou da criação de um quarto infantil inspirado em um tema mais do que especial: a beleza da diversidade cultural. A linha “Meninas do mundo”, produzida pela Grão de Gente, é estampada com bonecas de todas as etnias para incentivar a representatividade das crianças de todo o mundo.

-Publicidade-
Sabrina ajudou na criação do quarto (Foto: Divulgação)

A apresentadora contou que considera esse tipo de inclusão muito importante para o desenvolvimento da filha, Zoe, que, como a mãe, carrega traços asiáticos. “A Zoe já nasceu rodeada de referências de outras culturas, algo que eu não tive na minha infância, por exemplo”, explica.

“Meninas do Mundo” (Foto: Divulgação)

A coleção ainda é indicada para crianças de todas as idades e promete incentivar a autonomia dos pequenos a partir do método montessoriano. “Vemos hoje o quanto precisamos ter a diversidade em todos os lugares e uma educação mais inclusiva. A coleção resgata esses valores para o imaginário infantil, de um jeito carinhoso e divertido”, conclui Sabrina.

-Publicidade-
O quarto foi desenvolvido pela Grão de Gente (Foto: Divulgação)

As almofadas ainda são colecionáveis e representam sete meninas de culturas diferentes: Saori, Tainá, Aysha, Giulia, Malaika, Sophie e Luna. É uma maneira divertida de ensinar as crianças sobre o respeito a pessoas, etnias e religiões diferentes!

Sabrina ajudou na criação do quarto (Foto: Divulgação)

“Quando começamos a pensar no novo quarto Meninas do Mundo, logo pensamos na Sabrina Sato e todo o processo foi maravilhoso, porque ela participou de cada etapa da criação. Desenvolvemos uma estampa rica em detalhes com referências em trajes típicos dos cinco continentes. As roupinhas das meninas trazem uma combinação de elementos de vários países, para que as nossas crianças se reconheçam em todas as meninas e não somente em uma delas”, explicou Luciana Ferro Karasiak, diretora de parcerias estratégicas da marca.