Saiba como está o menino que caiu de brinquedo do Beto Carrero uma semana após acidente

Enzo sofreu a queda no último sábado (19) enquanto comemorava o aniversário e precisou ser internado após traumatismo craniano

Resumo da Notícia

  • O menino que caiu da atração de Gorila do Beto Carrero World está respondendo aos estímulos
  • Enzo continua no hospital, mas seu estado de saúde vem “evoluindo bem”, de acordo com boletim médico
  • O acidente completa hoje uma semana

No último sábado (19), um menino de 6 anos caiu de uma atração no Beto Carrero World e precisou ser levado para o hospital.

-Publicidade-
Menino que caiu de atração no Beto Carreiro abriu os olhos e está respondendo aos estímulos (Foto: Reprodução/ G1)

Desde então, ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu estado de saúde vem “evoluindo bem”, de acordo com boletim médico divulgado hoje, 26, pelo Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, Santa Catarina.

“Paciente estável hemodinamicamente, boa saturação em ar ambiente (extubado há 2 dias e sem intercorrências). Contactuante e responsivo aos comandos, movimentação espontânea de membros. Está evoluindo bem ao tratamento proposto”, informou a unidade de saúde.

O acidente completa hoje uma semana. A criança caiu da estrutura de uma estátua de um gorila, onde os visitantes costumam tirar fotos, e teve traumatismo craniano por conta da queda. Enzo passou por cirurgia e os pais dele chegaram a comentar o caso.

“Enzo estava ansioso para viver seu dia de magia. Seus pais, com muito sacrifício, conseguiram transformar em realidade este evento tão sonhado e que, devido ao acidente, transformou-se em um pesadelo”, disseram.

O menino estava comemorando o aniversário com a família no parque temático. De acordo com o ND+, a criança agora abriu os olhos e está respondendo aos estímulos. “Conversei com a Luana, mãe do Enzo, e ela disse que ontem ele abriu os olhinhos, está respondendo superbem aos estímulos. Eles estão muito agradecidos com todo o apoio que têm recebido”, informou o advogado Eduardo Chede.