Saiba como evitar gripes e resfriados durante o inverno

A prevenção é sempre o melhor caminho. Incluir alguns hábitos simples na rotina fazem toda a diferença e fortalecem o sistema imunológico da família

Resumo da Notícia

  • A chegada do inverno propicia o aumento das doenças respiratórias
  • A prevenção é o melhor caminho para manter a saúde de todos em dia
  • Pensando nisso, separamos alguns hábitos simples que podem proteger sua família

O inverno já chegou e trouxe aquele típico clima frio e seco, que propicia o aumento das doenças respiratórias, transmitidas principalmente por vírus. As crianças são as que mais sentem essas mudanças e são afetadas pelas doenças da estação, chegando a apresentar de 8 a 11 episódios de infecções virais por ano. Isso ocorre porque o sistema imunológico delas não está totalmente formado.

-Publicidade-

Por isso, todo cuidado é pouco. E a prevenção é o melhor caminho para manter a saúde da família toda em dia e evitar as doenças de inverno. Inserir alguns hábitos simples na rotina durante o ano todo podem fazer a diferença nesse momento. Veja como proteger seu filho e a família:

A estação mais fria chegou e os cuidados com a saúde fazem toda a diferença (Foto: Getty Images)

Deixe o ar entrar

-Publicidade-

Com o frio, é comum que todo mundo comece a fechar as janelas de casa, mas é fundamental manter os ambientes ventilados, para facilitar a circulação do ar e evitar a concentração de diferentes tipos de vírus.

Comer, comer!

A alimentação saudável, não apenas nesse caso, é a base para fortalecer o organismo. Um prato colorido com frutas e legumes in natura oferecem os nutrientes necessários para fortalecer o sistema imunológico.

Hora do descanso

Muitas vezes, o sono é deixado para depois, mas ter ele em dia ajuda a manter os níveis hormonais e, assim, deixar o corpo mais fortalecido para combater possíveis invasores.
Vacinação em dia

Manter a carteirinha de vacinação em dia deve ser uma prática, não apenas nessa época do ano. Além de proteger seu filho de possíveis infecções, estimula o sistema imunológico como um todo.

Medicamentos naturais

O uso de medicamentos de origem natural durante todas as estações do ano colabora para o fortalecimento do sistema imunológico. A Weleda, marca Suiça fundada em 1921, líder e pioneira na fabricação de medicamentos antroposóficos e cosméticos naturais, oferece uma linha de medicamentos antigripais: Prevgrip para prevenção de gripes e Infludoron para o tratamento auxiliar de gripes e resfriados.

Tudo limpo

Assim como é importante cuidar do corpo, também é necessário dar uma atenção especial a sua casa. Mantenha ela limpa, livre de poeira e sujeira, principalmente, o quarto do bebê e/ou criança.

Higiene das mãos

A pandemia mostrou a importância da lavagem correta das mãos. Essa prática é fundamental para evitar tanto a transmissão quanto contaminação. Água e sabonete ajudam muito e, se possível, use álcool gel.

Amamentação exclusiva

O leite materno é responsável por oferecer todos os nutrientes necessários para que o bebê fique alimentado e com o sistema imunológico fortalecido, aumentando a imunidade do corpo.

Fique de olho nos sintomas!

Conheça as diferenças entre os sintomas da gripe e resfriado (Foto: Getty Images)

Antes de ir correndo para o hospital, é importante entender os sinais que seu corpo dá. Conheça as principais diferenças entre as duas infecções mais comuns do inverno:

  • Resfriado: é uma infecção viral nas vias respiratórias superiores, causada por mais de 200 tipos de vírus, que penetram o corpo através dos olhos, boca e nariz. Dura entre dois e quatro dias e os sintomas são coriza, tosse, espirros, dor de garganta, dor no corpo e febre baixa.
  • Gripe: é uma infecção contagiosa do sistema respiratório, causada pelo vírus Influenza, através do ar. Dura entre sete a dez dias e os sintomas são coriza, tosse seca, espirro, febre alta, dores e cansaço. A gripe costuma ser mais grave e apresenta maiores riscos de complicações.

PREVIGRIP – Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus Spinosa D1. USO ORAL – USO ADULTO E PEDIÁTRICO. MS 1.0061.0072. INDICAÇÕES: Indicado no tratamento auxiliar, na prevenção de gripes, como estímulo ao sistema imunológico 1. CONTRAINDICAÇÕES: Previgrip  é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Este medicamento CONTÉM ÁLCOOL (solução oral) / CONTÉM SACAROSE (glóbulos). PREVIGRIP É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Registrado por: Weleda do Brasil Laboratório e Farmácia Ltda – R. Brigadeiro Henrique Fontenelle, 33, São Paulo / SP – CNPJ: 56.992.217/0001-80. Indústria Brasileira. SAC 0800 55 32 66. Referência: 1.Bula do produto. Data de veiculação: 07/2020

-Publicidade-