Família

Saiba o que Kate Middleton fez um dia após o nascimento de Louis com príncipe George

Reprodução / Instagram @kensingtonpalace
Reprodução / Instagram @kensingtonpalace

Publicado em 27/07/2018, às 14h52 por Redação Pais&Filhos


A gente não desgruda da família real, estamos ligados em todas as notícias sobre a realeza britânica. A última notícia, sobre detalhes após o nascimento do príncipe Louis, terceiro filho de William e Kate Middleton, veio do Daily Mail. Uma correspondente do jornal disse que Kate fez questão de não deixar de lado um hábito: levar o filho George à escola. A duquesa de Cambridge fez isso um dia após dar à luz a Louis, mãezona!

Segundo a repórter, Kate deixa o príncipe no colégio sempre que pode e as pessoas da instituição Thomas’s Battersea School estão acostumadas a ver a duquesa andando pela escola. “Ninguém fica encarando a duquesa. Temos uma modelo da Victoria’s Secret aqui. Os pais não estão muito mais interessados nela”, disse o responsável de um dos alunos ao Daily Mail. 

É possível sair 7 horas após o parto do hospital sem ser uma princesa?

Aqui no Brasil, não! Kate Middleton teve seu terceiro filho na manhã da última segunda-feira, 23, em Londres. A duquesa de Cambridge e o Príncipe William já têm dois filhos George, o mais velho, e Charlotte. O nascimento não foi nenhuma novidade, todos nós acompanhávamos de perto a evolução da gravidez de Kate pelas redes sociais. Mas o que levantou a curiosidade dos internautas foi o pouco tempo que a duquesa passou no hospital com o novo bebê. Após sete horas, ela já estava saindo do hospital com a nova criança real nos braços.

Nosso primeiro passo foi perguntar para as nossas leitoras quantos dias elas ficaram no hospital após o nascimento do filho e tivemos um retorno imediato (obrigada!). Foram mais de 420 respostas. Fabrícia Marques da Cruz, por exemplo, chegou a ficar três semanas internada por causa de uma gravidez de alto risco.

Já Bianca Neubern, escreveu que ficou internada por apenas dois dias no nascimento da primeira filha e já não aguentava mais o hospital. Provavelmente a princesa também não via a hora de chegar em casa com o bebê e curtir um tempo em família com os irmãos mais velhos da criança. Um ponto interessante que Bianca levantou foi que seus dois partos foram normais, afinal, há bastante diferença entre um procedimento normal e cesárea.

“A primeira coisa que é importante entender é que Kate é um caso único”, explica Alessandro Scapinelli, ginecologista e membro da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), pai dos gêmeos Enrico e Angelina. Segundo o especialista, a duquesa de Cambridge obviamente terá uma assistência domiciliar excelente tanto para ela quanto para o bebê. “Com certeza no palácio tinha um time de pediatras e obstetras esperando pela duquesa em casa”.

Outro fato importante é a diferença entre nosso país e outros como Inglaterra e Estados Unidos, primeiro é difícil comparar a medicina, a saúde pública e a cultura de cada lugar. Já pensando pelo lado biológico, Alessandro comenta que após um parto que correu bem e não teve nenhuma intercorrência, por intercorrência queremos dizer que na primeira hora não houve nenhuma hemorragia e o exame puerperal estava ok, sete horas após um parto normal – mesmo que tenha anestesia – a mãe está bem para ir para casa. “Mas quando a gente diz que a ela deve ficar mais tempo no hospital a principal preocupação é o bebê”, conta.

Alguns exames, obrigatórios para a criança, são colhidos após 48 horas, por isso é conveniente que os dois, mãe e filho, permaneçam no hospital. “Nas primeiras 24h a criança pode desenvolver Icterícia, por exemplo, e sempre é patológico. Esse bebê precisa ser observado”, exemplifica o obstetra.

Aqui no Brasil, após um parto normal, a mãe permanece no hospital por no mínimo 48 horas para que ela e o filho recebam os cuidados e orientações necessárias. Deixando claro que com a cesárea é diferente, pois envolve uma cirurgia.

Leia também:

O que a Kate Middleton fazia antes de ser tornar parte da realeza?

Gente como a gente: Kate Middleton veste Louis com roupas dos irmãos mais velhos

Kate Middleton conta o que ela mais gosta de fazer em família


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Wagner Moura com a esposa Sandra Delgado e o primogênito Bem - Reprodução/Caras

Família

Foto raríssima: Wagner Moura pousa com filho e esposa depois de ser premiado

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção