Família

Saiba quais são as maiores dificuldades que você pode passar no pós-parto

Mães relatam suas experiências depois de darem à luz seus filhos

Cecilia Malavolta

Cecilia Malavolta ,Filha de Iêda e Afonso

Estamos começando uma nova série de vídeos para falar sobre pós-parto na coluna Gravidez Sem Neura. Dessa vez, o assunto abordado é muito importante mas geralmente não é levado a sério pela família ou pelo casal: o período depois do nascimento. São poucas as mulheres que se preparam realmente para isso e essa fase é considerada uma das mais difíceis.

Para contar como é viver na pele esse momento, algumas mães – que se reuniram antes de darem à luz para trocar conselhos e montarem uma rede de apoio – relatam suas experiências com o pós-parto, rede de apoio e as verdadeiras dificuldades que elas enfrentaram nesse período.

Uma das mães conta que seu único sonho era ter um parto normal – mas, que apesar de ter tudo dado certo com essa parte, ela teve dificuldades na hora de amamentar. Assim como ela, o problema com a amamentação também fez parte do pós-parto de outras mulheres que compunham sua rede de apoio.

Confira o relato delas na íntegra falando sobre amamentação, privação de sono, choro do bebê e muito mais assistindo ao vídeo:

Leia também:

Pais contam como reagiram ao pós-parto das esposas e as respostas vão te tranquilizar

Mãe desabafa sobre sua depressão pós-parto e médicos chamam a polícia

Mãe conta como superou a depressão pós-parto duas vezes e o relato é emocionante