Saiba quais são os benefícios do abacate para a saúde do seu filho

Famoso no mundo inteiro e consumido de maneiras diferentes, o fruto é famoso pelo alto valor nutricional e sabor inconfundível

Saiba quais são os benefícios do abacate (Foto: Getty Images)
O abacate é uma fruta com enorme valor nutricional e, portanto, deve ser utilizado como parte de uma dieta equilibrada.
Quando consumido regularmente, é capaz de contribuir beneficamente para saúde, já que é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas e ainda tem um fitoquímico chamado de beta-sitosterol, que regula os níveis de cortisol, responsável pelo aumento de gordura abdominal – ou seja, ajuda a controlar a barriguinha.
Originário da América Central, o fruto foi descoberto por navegadores e dentre várias vitaminas e minerais, a fruta se destaca pelo alto teor de fibras, substâncias antioxidantes, potássio, ferro e magnésio.
Em muitos países ele é consumido como hortaliça, combinado com saladas, cebola e queijo. Aqui no Brasil costumamos comer a fruta madura, com mel, açúcar ou em vitaminas. E apesar de parecidos, avocado e abacate não são a mesma coisa. Mas não se preocupe, ambos intensificam a absorção de nutrientes. E isso significa que quando adicionados a uma salada, por exemplo, o aproveitamento nutricional pode ser até 5 vezes maior.
COMO ESCOLHER
Para não restar dúvidas e não errar na hora de comprar, se liga nessas dicas!
PESO É DOCUMENTO
Os melhores frutos são os mais pesados e firmes. Se estiver duro, ainda não está bom para o consumo. Mas mesmo assim, amadurece bem fora do pé.
PRA JÁ!
Para saber se a fruta está madura, pressione os dedos. Se a casca ceder, está pronto para o consumo. Que tal uma vitamina fresquinha?
TEXTURA É TUDO
Cascas verde-claro e sem manchas são sinais de que o abacate está bom. Manchas marrons superficiais são inofensivas.
Leia também: