Saiba qual o único lugar do mundo livre de coronavírus e como é a rotina de uma família que vive lá
Mesmo com a pandemia, uma família relatou como tem vivido sem a quarentena e a vida normal com a ausência da doença na região
Resumo da Notícia
- 62 pessoas vivem em uma missão na Antártica
- Lá, a quarentena acontece apenas por causa das baixas temperaturas
- O tenente-coronel deu detalhes da vida em família
- Ele ainda deu dicas para quem enfrenta o isolamento ao redor do mundo
Em apenas um lugar do mundo nada mudou durante a pandemia de coronavírus. Lá, as crianças podem sair e ir à escola sem se preocuparem com a doença. Por causa das baixas temperaturas, o isolamento já acontece na Antártica e dificilmente exista outro local mais seguro atualmente.
As informações foram dadas à Agência Efe pelo tenente-coronel, Normal Walter Nahueltripay, que também é chefe da estação de pesquisa argentina, Base Esperanza, onde vive com mais 62 pessoas. Lá, ele mora com a esposa e os dois filhos, longe da doença que atingiu o mundo.
Eles poderão ficar no local por 12 meses, tempo de duração da expedição, e após esse período serão substituídos por outra equipe. “Pode-se dizer que estamos naturalmente isolados na Antártida”, afirmou. Os militares que estão na missão vivem com as famílias, e o local conta com um colégio público para que as crianças possam estudar.
A quarentena, não obrigatória, permite que as crianças da escola primária possam estudar presencialmente, mas os alunos do ensino fundamental e médio, optam por aulas online. Elas ainda saem para brincar na neve, e Normal lembra que são as únicas desta idade que podem fazer isso no mundo.
“Se eu tivesse que escolher um ano em que gostaria de viver com a minha família na Antártica, seria agora”, analisou. Como conselho, ele ainda falou sobre o como as pessoas podem lidar com a quarentena em meio à pandemia ao redor do mundo.
“O segredo está em programar absolutamente todas as atividades que podem ser feitas durante o dia, e tentar variar essas atividades caso a quarentena seja prolongada”. Para quem tem filhos, ele ainda lembrou: “Aproveite o tempo em família que é perdido quando trabalhamos fora de casa o dia todo”.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!