Saiba quem é cantora que deu à luz com covid-19 e está em coma há 400 dias

Eva Rodrigues sofreu sequelas graves da doença e está internada em um hospital em Manaus

Resumo da Notícia

  • Eva Rodrigues deu à luz com covid-19
  • A mulher está há 400 dias em coma
  • Eva é mãe de Ethan, Noah e Yvilah

Eva Rodrigues, 40, é uma verdadeira guerreira. A mulher está em coma há 400 dias devido à sequelas da covid-19. Ela deu entrada em uma unidade pública de saúde em 3 de janeiro de 2021, grávida de 38 semanas. A mãe deu à luz ao terceiro filho, Ethan, no primeiro dia de internação.

-Publicidade-

Após o parto a família fez uma força-tarefa para transferi-la para o Hospital Samel, onde Eva passou os últimos 13 meses. Neste período, ela passou 16 dias entubada, foi submetida a uma traqueostomia, sofreu duas paradas cardíacas, teve 20% dos pulmões comprometidos e uma série de infecções, que deixaram sequelas pulmonares e neurológicas.

Apesar dos desafios, a expectativa é de que ela volte para casa ainda este mês. Em suas redes sociais, Eva mostrava sua paixão pela música, trabalhando como professora de canto, e também pelo jornalismo. Formada em Rádio, TV e Internet no final de 2019, ela já havia trabalhado para as afiliadas amazônicas da Band TV e da TV Globo, a Rede Amazônica.

Eva Rodrigues deu à luz com covid-19
Eva Rodrigues deu à luz com covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram @evarodriguesmusic)

Em dezembro de 2019 Eva se casou com Sol, passaram o ano publicando fotos do relacionamento e celebraram a cerimônia religiosa comandada por dois apóstolos. A fé da cantora era um dos temas mais frequentes de suas postagens. “O que você fez, o que você disse, suas lágrimas e este sorriso tão sincero…tudo o que você É, me fazem sentir que sou muito cheia de favor da parte de DEUS! Eu sou grata! EU TE AMO!!!”, escreveu ela em um dos posts após a união, exaltando seu marido e a crença de ambos.

Além de Ethan, de sua união com Sol, Eva tem mais dois filhos, Noah e Yvilah, já pré-adolescentes. Apesar de a cantora ser discreta em suas postagens, a dupla também era tema recorrente em suas redes sociais, com inúmeras declarações de amor dela aos filhos, que também já manifestaram interesse pelo mundo das artes, como a mãe.

Desde então, seu marido, Sol, é o porta-voz de notícias sobre a cantora. Nos últimos 400 dias, ele vem compartilhando cliques ao lado da mulher, mas sempre borrando seu rosto para preservar sua intimidade. Em um deles, postado no ano passado, Eva apertava uma bolinha, um indício positivo durante sua recuperação. Mas em outros, o rapaz também destaca os desafios vividos pela companheira, que passou por procedimentos invasivos, como a retirada de parte de um pulmão, invadido por bactérias hospitalares.

Os filhos Noah e Yvilah
Os filhos Noah e Yvilah (Foto: Reprodução/Instagram @evarodriguesmusic)