Saiba quem são as crianças ao lado da princesa Diana em estátua

Na última quinta-feira, Lady Di completaria 60 anos. Para homenagear a eterna princesa de Gales, o Palácio de Kensington inaugurou uma estátua de Diana ao lado de três crianças

Resumo da Notícia

  • Na última quinta-feira, 01 de julho, a princesa Diana completaria 60 anos
  • Para homenagear a eterna princesa de Gales, houve a inauguração de uma estátua
  • Na obra de arte, feita em bronze, Lady Di aparece ao lado de três crianças

Na última quinta-feira, 01 de julho, a princesa Diana completaria 60 anos. Para homenageá-la em seu aniversário, os príncipes Harry e William, frutos do relacionamento dela com o príncipe Charles, comandaram um evento de inauguração de uma estátua da Lady Di.

-Publicidade-

Na estátua, Diana aparece ao lado de três crianças – dois meninos e uma menina. O memorial é feito de bronze e foi esculpido pelo artista Ian Rank-Broadley. Após a inauguração da homenagem, surgiu a dúvida: quem são as crianças que estão ao redor de Lady Di?

Quem revelou a identidade das crianças foi o próprio Palácio de Kensington, que emitiu um comunicado no dia do aniversário de Lady Di: “”A figura de Diana, Princesa de Gales, está cercada por três crianças que representam a universalidade e o impacto geracional da obra da princesa. O retrato e o estilo de vestir foram baseados no período final de sua vida, à medida que ela ganhava confiança em seu papel como embaixadora de causas humanitárias e visa transmitir seu caráter e compaixão”.

Diana foi homenageada em seu 60º aniversário

O escultor da homenagem também se pronunciou e fez uma declaração: “Diana, Princesa de Gales foi um ícone que tocou a vida de pessoas em todo o mundo, por isso foi um privilégio trabalhar com o Príncipe William e o Príncipe Harry nesta estátua, que comemora a vida dela. Queríamos capturar seu calor e humanidade ao mostrar o impacto que ela teve ao longo das gerações. Espero que as pessoas gostem de visitar a estátua e o jardim, reservando um momento para lembrar a princesa”, disse.

Em frente à estátua, é possível ler um trecho do poema The Measure of a Man, que diz “Estas são as unidades para medir o valor / Desta mulher como mulher, independentemente do nascimento. Não qual era a posição dela? Mas ela tem coração? Como ela desempenhou seu papel dado por Deus?”. A poesia faz parte do programa memorial à Diana, feito em 2007.