Saídas de maternidade: o significado das cores em diferentes estilos

Os primeiros looks que o bebê irá vestir se tornarão inesquecíveis e a Nina & Maria, marca especializada em tricot para maternidade, oferece diversas opções para agradar todos os estilos de famílias

Resumo da Notícia

  • Conheça os significados por trás das roupas de saída de maternidade
  • Esse é um momento inesquecível na vida da família e merece cuidado na escolha da roupa
  • A loja Nina & Maria oferece diversas opções

Os preparativos para a chegada do bebê envolvem muitas escolhas: carrinho, banheira, decoração do quartinho… Cada família tem sua rotina e irá descobrir o que funciona melhor para a sua realidade, porém uma coisa é fato: o nascimento e primeiros dias com o seu filho nos braços são momentos inesquecíveis. Sendo assim a escolha dos kits de roupinhas da maternidade carregará um significado muito especial e portanto vale a pena reservar um tempinho para escolher cada um destes looks com todo carinho que a ocasião pede.

-Publicidade-
Alok e Romana Novais montaram o enxoval completo na Nina & Maria para os dois filhos
Alok e Romana Novais montaram o enxoval completo na Nina & Maria para os dois filhos (Foto: Thalita Castanha)

Todo o cuidado faz diferença e pensando nisso, a Nina & Maria, marca especializada em saídas de maternidade, desenvolve roupas especiais em tricot para esse período, que vão desde os modelos clássicos trançados até os mais despojados, coloridos e divertidos. A ideia é justamente levar um pouco do estilo dos pais por meio dos looks, e reforçar esse laço tão intenso entre pais e filhos.

Criada por Cris Pleszko, mãe do Luca, a Nina & Maria Baby Store oferece peças exclusivas e cheias de personalidade, desta forma a marca conquista diversos casais de famosos que a escolhem para este momento único, entre eles: Alok e Romana Novais, Sorocaba e Biah Rodrigues, Edson Celulari e Karin Roepke, Camila Coelho e Ícaro, Sthefany Brito e Igor Raschkovsky, entre vários outros! Para conhecer mais detalhes, visite o site!

Saída de maternidade

Muitas crenças rondam o universo da maternidade. Desde a gravidez, algumas tradições e brincadeiras são realizadas, como sentar em uma colher ou em um garfo, escondidos embaixo de almofadas… Se ela escolher a colher, seria um indício de estar à espera de uma menina, já o garfo um menino. E essas crenças seguem após o nascimento. Em relação à saída de maternidade, muitas pessoas acreditam que a cor escolhida para a peça pode trazer um significado especial, confira alguns dos principais a seguir e tenha mais informações no site:

  • Vermelho: a mais escolhida para a saída de maternidade, traz como simbologia a proteção e boas energias
  • Amarelo: prosperidade e riqueza
  • Azul: tranquilidade e equilíbrio
  • Verde: saúde e esperança
  • Branco: pureza e paz
  • Rosa: amor e felicidade
  • Lilás: delicadeza e espiritualidade
  • Cinza: flexibilidade
Nina & Maria traz roupas exclusivas para a saída de maternidade do seu filho
Nina & Maria traz roupas exclusivas para a saída de maternidade do seu filho (Foto: Thalita Castanha)

Seguir ou não as tradições é mais uma das difíceis escolhas dos pais, mas o que realmente importa é todo o cuidado e carinho em preparar cada um dos kits para a mala de maternidade. Aproveitamos para deixar aqui um checklist completo da Nina & Maria para não esquecerem de nada na hora de preparar esta mala que provavelmente será a mala da viagem mais importante da vida do casal.