Família

Samara Felippo desabafa sobre como foi educar as filhas sozinha: “Me tornei minha melhor versão”

A atriz se separou quando a caçula tinha 25 dias de vida

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Samara fala sobre educar as filhas sozinha  (Foto: Reprodução / Instagram/@sfelippo)

Samara Felippo já foi bastante sincera sobre a criação das filhas Lara, de 6 anos, e Alícia de 9, e agora a atriz foi honesta mais uma vez e se abriu para falar de como foi – e está sendo – educar as duas filhas após o fim de seu casamento.

Ela usou o Instagram para falar sobre si e aconselhar outras mães que a procuram. A atriz começou lembrando que se separou do ex-marido quando a filha caçula tinha apenas 25 dias de vida, e que foi um momento muito difícil para ela, que se sentia sem ânimo e só ficava de camisola.

Samara com as filhas (Foto: Reprodução/Instagram/@sfelippo)

“Por que estou postando esse isso? Pra dizer que existe vida após separação com filhos! Muita mulher me procura nos directs dizendo que estão infelizes nos casamentos e não conseguem sair por causa dos filhos, ou que tem um bebezinho em casa e o marido a largou, ou até por medo de violência mesmo, seja ela física ou emocional. Nós somos fortes e nossos filhos só nos dão mais força ainda para lutar. Eu vivi meu luto, é saudável vive-lo, mas por mim e por elas eu enterrei com todo amor o que não queria mais e renasci em busca do meu amor próprio”, Samara falou na legenda.

Então, ela falou o que fez para se restabelecer depois daquele momento. “Me cerquei de mulheres fortes, das pessoas que só me faziam bem, fui ler o que precisava, fui ocupar minha mente, descobri o que NÃO queria mais pra minha vida, fui me cuidar e o principal fui ao encontro da mulher que eu sempre quis ser e me tornar a melhor versão pra minhas filhas. Na verdade fui à missão de resgatar a Samara, a mulher que sempre fui, mas eu permiti que me calassem. Ainda estou em busca de muita reeducação e aprendizado e posso dizer, não é fácil”.

A atriz é mãe de Lara e Alícia (Foto: Reprodução/Instagram/@sfelippo)

Neste ponto, a atriz aconselha: “Mulheres, não fiquem em casamentos tóxicos e abusivos por causa de filhos, assim você acaba ‘intoxicando’ eles. Ou não fiquem por medo, procurem ajuda. Mesmo que esse medo seja financeiro. Acreditem que vocês possam ser donas da vida de vocês!Eles crescerão e entenderão. Você que está me lendo, olha pra esse cara e tem certeza que é isso que você quer? Ele respeita suas escolhas? Ele te elogia? Elogia suas conquistas? Acredito em amor e parceria, que é possível amar sem se machucar, cobrar, prender, gritar, brigar, como nos fizeram acreditar. Entrem em contato com aquela mulher esquecida dentro vocês, ela está precisando de apoio, carinho, massagem, um chopp ou um vinho e muita atenção”, finalizou ela.

Nos comentários, a atriz recebeu diversos elogios. “Amei o texto! É inspirador, você inspira quem lê as suas mensagens. Admiro a sua coragem de falar do que passou e sempre encorajando outras mulheres”, disse uma seguidora.

“Fico imaginando um puerpério e uma separação. Tem que ser muito foda mesmo! Todo meu respeito à mulheres que não aceitam menos do que merecem!” se solidarizou outra.

Leia também:

Carol Castro anuncia separação e fala sobre o futuro da filha de 1 ano: “A decisão foi amigável”

Leandra Leal anuncia separação em foto rara do ex-marido com filha no Instagram

Mãe emociona ao homenagear o pai dos filhos um ano após a separação