Samara Felippo desabafa sobre episódio de racismo com a filha: “Isso é crime”
A atriz contou que um coleguinha foi racista com a filha na sala de aula e ela tomou providências no colégio
Resumo da Notícia
- Samara Felippo contou que filha Lara, 8, sofreu racismo por um colega na sala de aula
- O menino chamou a filha da atriz de "negrinha chata" o que causou revolta na mãe
- A escola disse ter tomado as devidas providências
A atriz Samara Felippo contou em uma live no Instagram, um episódio de racismo que a filha casula Lara, 8, sofreu na escola. Ela diz que a menina só comunicou ela uma semana após o ocorrido.
A filha chegou em Samara e contou que um colega de classe a chamou de “negrinha chata”, a mãe ficou em choque e perguntou como a filha estava, como ela havia reagido e se ela contou para a professora o que aconteceu.
Samara ressaltou para a filha que o menino deveria mudar o comportamento, e aquilo não deveria se repetir pois era crime, se ele não pagasse os pais deveriam pagar pelo o ocorrido.
A mãe enviou um email para a escola dizendo: “Aconteceu isso, isso e isso e eu quero saber se vocês vão falar com os pais”. Ela ficou inconformada pois como poderiam acreditam em uma evolução da sociedade, se um menino branco vai para a escola que se intitula antirracista e inclusiva, mas reproduz esse tipo de discurso.
Samara aponta que o grande problema é justamente o menino chegar em casa e ver esse tipo de comportamento, e repetir na escola como se fosse algo normal. Ela continua dizendo: “E crianças como a minha filha e tantas crianças pretas que deixam de ir para a escola e são feridas na primeira infância, atravessadas pelo racismo”
A atriz continua desabafando na live e conclui que a escola entrou em contato com ela, afirmando ter chamado os pais e o menino para conversarem. Esperamos que tal ação não volte a se repetir.