Samuel E. Wright, dublador do carangueijo Sebastião em “A Pequena Sereia” morre aos 74 anos

A cidade natal de Wright, Montgomery, Nova York, deu a triste notícia no Facebook

Resumo da Notícia

  • Nesta terça-feira, 25 de maio, o ator Samuel E. Wright, morreu ao 74 anos;
  • Ele ficou conhecido por fazer a voz do caranguejo Sebastião na versão em inglês da animação da Disney “A Pequena Sereia”;
  • A família fez o anúncio da perda nas redes sociais.

Nesta terça-feira, 25 de maio, o ator Samuel E. Wright, que ficou conhecido por fazer a voz do caranguejo Sebastião na versão em inglês da animação da Disney “A Pequena Sereia”, morreu aos 74 anos. A família fez o anúncio da perda nas redes sociais.

-Publicidade-

A cidade natal de Wright, Montgomery, Nova York, deu a triste notícia no Facebook. A publicação, no entanto, não mencionou a causa da morte do ator: “Sam foi uma inspiração para todos nós e junto com sua família fundou o Hudson Valley Conservatory”.

Morre Ator que dublou personagem de “A pequena Sereia” (Foto: Reprodução: Divulgação/ Instagram)

“Além de sua paixão pelas artes e seu amor pela família, Sam era mais conhecido por entrar em uma sala e simplesmente fornecer alegria pura para aqueles que ele interagia. Ele adorava entreter, adorava fazer as pessoas sorrirem e rir e ele adorava amar”, dizia o post na rede social.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Sam continuou a trabalhar com a Disney como a voz de Sebastian nas sequências de “A Pequena Sereia” e em uma série de TV, e também emprestou sua voz no filme de 2000, “Dinosaur”. Antes de sua voz torná-lo famoso, Wright trabalhou por mais de uma década como ator em filmes.

Wright também era conhecido por seu trabalho no teatro, aparecendo em musicais como “Jesus Christ Superstar”, “Pippin” e por originar o papel de Mufasa no musical “O Rei Leão” na Broadway, em 1998, que inclusive, foi  vencedor do prêmio Tony.