São Paulo antecipa para hoje vacinação de pessoas entre 37 e 39 anos contra a covid-19

Pelas redes sociais, o estado de São Paulo anunciou que o público entre 37 e 39 anos começa a ser vacinado contra a covid-19 a partir desta quinta-feira, 8 de julho. O cronograma foi antecipado em uma semana

Resumo da Notícia

  • Pessoas entre 37 e 39 anos poderão se vacinar contra a covid-19 a partir desta quinta-feira, 8 de julho
  • O cronograma de vacinação foi antecipado em uma semana
  • É previsto que toda a população adulta dos 645 municípios recebem, pelo menos, uma dose até o dia 15 de setembro

A partir desta quinta-feira, 8 de julho, o público de 37 a 39 anos poderá se vacinar contra a covid-19 em São Paulo. A imunização foi antecipada em uma semana. Anteriormente, o cronograma previa o início do público-alvo no dia 15 de julho.

-Publicidade-

A medida foi tomada a partir da otimização no calendário de vacinação, produção de vacinas e compra de doses extras, como anunciado em coletiva ontem, 7 de julho. É previsto que toda a população adulta nos 645 municípios recebem, pelo menos, uma dose até o dia 15 de setembro.

A vacinação contra a covid-19 para o público de 37 a 39 anos foi antecipada em uma semana (Foto: iStock)

“A cada nova remessa de vacinas, damos mais um passo no nosso Plano Estadual de Imunização. Todos os adultos com 40 anos ou mais já estão com a vacinação em curso e, agora, mais uma faixa etária terá a oportunidade de se proteger contra a COVID-19“, comenta Regiane de Paula, coordenadora geral do PEI.

Semanalmente, as vacinas estão sendo enviadas para as 645 cidades do estado de São Paulo para cumprir o cronograma. Nesta semana, foram mandadas 1,6 milhão de doses das vacinas contra a covid-19 para os postos de saúde.