São Paulo antecipa vacinação de idosos entre 80 e 84 anos: veja os locais e como irá funcionar

A partir do anuncio feito por Bruno Covas, prefeito de São Paulo, a vacinação passa a acontecer no próxima sábado e prevê a imunização de 140 mil pessoas durante esta fase

Resumo da Notícia

  • A vacinação para idosos de 80 a 84 anos foi antecipada em São Paulo
  • Irão funcionar os pontos drive-thru da capital paulista, além das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)
  • Na segunda-feira, 1 de março, a vacinação dos idosos também acontece nas UBSs

Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, a Prefeitura de São Paulo anunciou a antecipação da vacinação para idosos entre 80 e 84 anos na capital paulista. A data, que estava prevista para segunda-feira, vai acontecer no próximo sábado, 27 de fevereiro nos postos drive-thru e nas 82 unidades de Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs).

-Publicidade-
Idosos de 80 a 84 anos poderão ser vacinados a partir de sábado, 27 de fevereiro (Foto: Freepick)

A prefeitura prevê a vacinação de mais de 140 mil pessoas durante esta etapa. De acordo com Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, conforme o calendário do governo estadual, na segunda-feira, 1º de março a vacinação para esta faixa etária também irá acontecer nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Nós vamos antecipar o início da vacinação na população acima de 80 anos de idade, que está previsto para iniciar apenas na segunda (1°) [em todo o estado], já para este sábado (27), nos drive-thru e nas 82 AMAS da cidade de São Paulo”, informou Covas.

Vacinação dos profissionais de saúde em São Paulo

Também na próxima segunda-feira, 1º de março, a gestão municipal irá vacinar os profissionais da saúde autônomos de 55 a 60 anos. Edson Aparecido, secretário municipal de saúde, disse que o grupo é composto por: médicos, enfermeiros, técnicos auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas, técnico em saúde bucal, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médico veterinários, terapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos e técnicos de farmácia, odontólogos e auxiliar de saúde bucal.

Os locais de vacinação em São Paulo irão acontecer em formato drive-thru e também nas AMAs no próximo sábado (Foto: iStock)

Na próxima semana, as empresas parceiras da prefeitura, que atuam com serviços da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, cuidando de idosos e população em situação de rua também serão vacinados. Serão 3.500 doses aplicadas.

Locais de vacinação em São Paulo

Nos cinco postos drive-thru, a capital terá o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A prefeitura de São Paulo pediu ainda que a população não antecipe o horário de vacinação, que acontece das 08h às 17h nos endereços: Praça Charles Muller (Estádio do Pacaembu), Neo Química Arena Corinthians, Autódromo de Interlagos (Rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF), Centro de Exposições do Anhembi (Rua Olavo Fontoura – Portão 38), Igreja Boas Novas (Rua Marechal Malet, 611 – Parque da Vila Prudente). Vale lembrar ainda que as 82 unidades AMAs também estarão funcionando.