São Paulo anuncia novas datas para vacinação de idosos contra covid-19: veja o calendário

A vacinação para idosos de 80 a 84 anos foi antecipada em todo o estado, além de ser informado quando a faixa etária de 77 a 79 anos também poderá receber a imunização

Resumo da Notícia

  • A vacina contra covid-19 para idosos de 80 a 84 anos teve a data antecipada em São Paulo
  • Para a faixa etária de 77 a 79 anos, a imunização começa já na próxima semana
  • As vacinas serão aplicadas nas unidades de saúde e pontos drive-thru

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, o governo do estado de São Paulo anunciou novas datas para a vacinação de idosos de 80 a 84 anos, e também de 77 a 79 anos. Para a primeira faixa etária, a previsão de início era 1º de março, mas foi antecipada.

-Publicidade-
Além das unidades de saúde, a vacinação dos idosos também é possível via drive-thru (Foto: Getty Images)

Ao todo, com a atualização do calendário, 3,1 milhões de pessoas serão vacinadas. Para os idosos de 80 a 84 anos, a imunização foi antecipada para o próximo sábado, 27 de fevereiro. Já dos 77 aos 79 anos, o início acontece em 3 de março.

A vacinação para a faixa etária de 80 a 84 anos foi antecipada em todo o estado (Foto: reprodução / vídeo / youtube)

Ontem, 25 de fevereiro, a prefeitura de São Paulo também havia anunciado que os idosos de 80 a 84 anos poderiam se vacinar a partir de sábado na capital paulista. Com o anúncio da coletiva, todo o estado também teve a data antecipada.

Locais de vacinação em São Paulo

Nos cinco postos drive-thru, a capital terá o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A prefeitura de São Paulo pediu ainda que a população não antecipe o horário de vacinação, que acontece das 08h às 17h nos endereços: Praça Charles Muller (Estádio do Pacaembu), Neo Química Arena Corinthians, Autódromo de Interlagos (Rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF), Centro de Exposições do Anhembi (Rua Olavo Fontoura – Portão 38), Igreja Boas Novas (Rua Marechal Malet, 611 – Parque da Vila Prudente). Vale lembrar ainda que as 82 unidades AMAs também estarão funcionando.