São Paulo começa a vacinar pessoas com 28 e 29 anos na semana que vem: veja o cronograma

A cidade de São Paulo anunciou novas datas para a imunização do público de 28 e 29 anos. No momento da vacinação, é importante levar um documento com foto e comprovante de residência

Resumo da Notícia

  • Pessoas com 28 e 29 anos poderão se vacinar contra a covid-19 na semana que vem
  • É estimado que 300 mil pessoas sejam imunizadas contra o novo coronavírus
  • Na segunda-feira, haverá ainda a repescagem para o público de 30 a 34 anos

Nesta quinta-feira, 22 de julho, o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, realizou uma coletiva de imprensa para anunciar novas datas de vacinação contra a covid-19. Na próxima semana, as pessoas com 28 e 29 anos poderão tomar a primeira dose do imunizante.

-Publicidade-

Na terça (27) e quarta-feira (28), as datas serão dedicadas à vacinação do público-alvo de 29 anos. Já na quinta (29) e sexta-feira (30), será a vez das pessoas com 28 anos se vacinarem contra o novo coronavírus. Nesta etapa, a meta da prefeitura é de que 300 mil pessoas sejam imunizadas.

Na segunda-feira, 26 de julho, haverá um dia de repescagem para a faixa etária de 30 a 34 anos. Na mesma data, as grávidas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca também poderão receber a segunda dose da Pfizer.

Pessoas com 28 e 29 anos vão tomar a vacina contra a covid-19 na próxima semana na capital paulista (Foto: Freepik)

É esperado que a vacinação do público de 25, 26 e 27 anos seja iniciada na semana do dia 3 de agosto. Vale lembrar que, até o momento, mais de 75% da população paulistana já recebeu a primeira dose da vacina, e o objetivo é de atingir a marca de 80% até o próximo sábado.

Ricardo Nunes disse ainda que se a meta for batida, os parques municipais poderão voltar a funcionar igualmente nos horários pré-pandemia. Além disso, o Anhangabaú poderá voltar a receber visitantes.