São Paulo divulga data para vacinar pessoas com 25 anos contra a covid-19

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse que as pessoas com 25 anos serão vacinadas ainda nesta semana. Isso antecipa mais uma vez o cronograma de imunização da capital paulista contra a covid-19

Resumo da Notícia

  • Pessoas com 25 anos poderão se vacinar ainda nesta semana em São Paulo
  • A data foi anunciada pelo prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes
  • Até o momento, 98% da população já tomou a primeira dose da vacina em São Paulo

Nesta terça-feira, 3 de agosto, a cidade de São Paulo anunciou a data para a vacinação contra a covid-19 das pessoas com 25 anos. De acordo com Ricardo Nunes, prefeito da capital paulista, o grupo poderá se imunizar na sexta-feira, 6 de agosto.

-Publicidade-

O cronograma foi adiantado mais uma vez na cidade de São Paulo. As pessoa com 27 anos podem se vacinar na quarta-feira, 4 de agosto, e as com 26 anos a partir de quinta-feira, 5 de agosto. Hoje, terça-feira, o grupo de 28 e 29 anos segue tomando a vacina.

Na cidade de São Paulo, foi informado ainda que, pelo menos, 98% da população adulta já tomou a primeira dose de vacina contra a covid-19. A capital paulista tem no momento 41% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados e, felizmente, os números vem diminuindo cada vez mais.

Pessoas com 25 anos serão vacinadas na sexta-feira em São Paulo (Foto: Freepik)

Vacinação no Estado de São Paulo

Durante uma coletiva de imprensa realizada no dia 28 de julho, o estado de São Paulo também antecipou a vacinação contra a covid-19.  É previsto que toda a população adulta seja imunizada com a primeira dose até 16 de agosto. Anteriormente, o término iria acontecer no dia 20 de agosto.

Além disso, após a liberação da Anvisa sobre a vacinação de adolescentes com o imunizante da Pfizer, o início está previsto para o dia 18 de agosto, sendo adiantado em cinco dias em relação ao prazo divulgado anteriormente.

Adolescentes entre 17 e 12 anos irão tomar a vacina da Pfizer. Vale lembrar que os que possuem algum tipo de comorbidade e também as grávidas e puérperas nesta idade irão se imunizar primeiro, do dia 18 a 29 de agosto, dando sequência assim nas outras pessoas do grupo.