São Paulo e Rio liberam 4ª dose da vacina contra covid-19 em maiores de 30 anos
Podem se vacinar todas as pessoas que receberam a primeira dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses
Resumo da Notícia
- A cidade de São Paulo vai começar a aplicação da segunda dose adicional (quarta dose) para a população acima dos 30 anos de idade na próxima segunda-feira, dia 25 de julho
- No Rio de Janeiro, as doses estarão disponíveis no sábado, dia 23 de julho
- Podem se vacinar todas as pessoas que receberam a primeira dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses
São Paulo e Rio de Janeiro vão começar a aplicação da segunda dose adicional (quarta dose) para a população acima dos 30 anos de idade. Na capital paulista, o início é na próxima segunda-feira, dia 25 de julho. Para os cariocas, Prefeitura do Rio de Janeiro irá liberar a partir de amanhã, dia 23. Podem se vacinar todas as pessoas que receberam a primeira dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses.
“As doses de reforço são essenciais para proporcionar o aumento da quantidade de anticorpos no organismo. Isso reduz a chance de um desfecho mais grave em caso de Covid-19”, diz secretário municipal da saúde de São Paulo, Luiz Carlos Zamarco.
Para o público infantil, já está liberada também a vacinação para crianças a partir de 3 anos idade contra a covid-19, nas duas capitais. Além disso, é possível atualizar a carteirinha de vacinação das crianças com imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.