São Paulo planeja reabertura de 70 parques municipais: veja como vai funcionar

Vendo que as marcações no gramado do Parque do Ibirapuera funcionaram bem para os visitantes, a Prefeitura decidiu instalar o mesmo sistema em outros parques da cidade de São Paulo

Resumo da Notícia

  • Prefeitura de São Paulo decide reabrir mais 70 parques municipais
  • Segundo o secretário municipal do meio ambiente eles vão usar a mesma estratégia do Parque do Ibirapuera, fazendo marcações no gramado
  • Ainda foi dito que as quadras e brinquedos permaneceram fechados, para evitar o contato físico direto e propagação da Covid-19

A Prefeitura de São Paulo decidiu iniciar a reabertura de mais 70 parques no município, ampliando a estratégia usada no Parque do Ibirapuera. A ideia foi, segundo a CNN, fazer marcações com tinta branca nos gramados, onde as pessoas geralmente fazem piquenique, para que seja mantido e respeitado o isolamento social.

-Publicidade-

O secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Castro, confirmou a informação e ainda disse que embora haja a limitação de 60% de ocupação dos parques municipais, o número de pessoas não será respeitado em um primeiro momento.

São Paulo planeja reabertura de outros 70 parques municipais (Foto: Getty Images)

“Não temos nenhuma política de contenção, mas a gente vai sentir. Se houver um volume muito grande [de frequentadores] a gente vai rediscutir a reabertura, o prefeito já orientou nesse sentido. As marcações vamos tentar ampliar para os maiores parques, onde são ocupados os gramados com piqueniques”, explicou ele.

-Publicidade-

Quadras e brinquedos

As áreas de quadras e dos ‘playgrounds’ vão permanecer fechadas, para evitar o contato físico entre as pessoas, que pode aumentar o novo coronavírus.

A medida foi tomada tendo em vista a alta circulação de pessoas nos parques, como Parque do Ibirapuera, que acumula cerca de 250 mil visitantes semanalmente, sendo 100 mil a 120 mil apenas nos finais de semana. A prefeitura ainda tem outros parques grandes, como o do Carmo, da Aclimação e da Independência onde as marcações serão adotadas.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-