São Paulo possui 2 grávidas e 5 crianças infectadas com varíola dos macacos
Nesta quinta-feira, 4 de agosto, o governo de São Paulo informou os casos
Resumo da Notícia
- Governo de São Paulo informou que duas grávidas e cinco crianças foram diagnosticados com varíola dos macacos
- Os pacientes estão isolados e sendo acompanhados por profissionais da saúde
- Cinco adolescentes também foram diagnosticados
Nesta quinta-feira, 4 de agosto, o governo de São Paulo informou que duas grávidas e cinco crianças foram diagnosticados com varíola dos macacos no estado. Os pacientes estão isolados e sendo acompanhados por profissionais da saúde.
Além dos casos entre crianças e grávidas, cinco adolescentes também foram diagnosticados. O governo afirmou que, apesar do vírus se espalhar mais rápido entre homens gays e bissexuais, a doença pode se espalhar por outros grupos. David Uip, o secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, falou sobre a propagação do vírus durante o anúncio de um plano de enfrentamento da doença em São Paulo. “”Pode acontecer com todo mundo”, falou ele.
Crianças
No dia 28 de julho, o Ministério da Saúde confirmou a criação de um comitê de emergência para lidar com a propagação do vírus da varíola dos macacos. A comissão entrou em funcionamento sexta-feira, 29 de julho.
O Centro de Operação de Emergências (CEO) será responsável por traçar um plano de contingência contra a doença no Brasil. A decisão tomada pelo Ministério vem acompanhada de uma crescente de casos na população brasileira. “O Ministério da Saúde vai ativar, nesta sexta-feira (29), o Centro de Operação de Emergências (COE) para elaboração do Plano de Contingência do surto de varíola dos macacos no Brasil”, diz a nota, segundo jornal O Globo.