São Paulo possui 2 grávidas e 5 crianças infectadas com varíola dos macacos

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, o governo de São Paulo informou os casos

Resumo da Notícia

  • Governo de São Paulo informou que duas grávidas e cinco crianças foram diagnosticados com varíola dos macacos
  • Os pacientes estão isolados e sendo acompanhados por profissionais da saúde
  • Cinco adolescentes também foram diagnosticados

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, o governo de São Paulo informou que duas grávidas e cinco crianças foram diagnosticados com varíola dos macacos no estado. Os pacientes estão isolados e sendo acompanhados por profissionais da saúde.

-Publicidade-

Além dos casos entre crianças e grávidas, cinco adolescentes também foram diagnosticados. O governo afirmou que, apesar do vírus se espalhar mais rápido entre homens gays e bissexuais, a doença pode se espalhar por outros grupos. David Uip, o secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, falou sobre a propagação do vírus durante o anúncio de um plano de enfrentamento da doença em São Paulo. “”Pode acontecer com todo mundo”, falou ele.

Varíola dos macacos em crianças (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O Ministério da Saúde recomenda o uso de máscaras para grávidas, puérperas e lactantes para evitar a contaminação da monkeypox (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Crianças

No dia 28 de julho, o Ministério da Saúde confirmou a criação de um comitê de emergência para lidar com a propagação do vírus da varíola dos macacos. A comissão entrou em funcionamento sexta-feira, 29 de julho.

O Centro de Operação de Emergências (CEO) será responsável por traçar um plano de contingência contra a doença no Brasil. A decisão tomada pelo Ministério vem acompanhada de uma crescente de casos na população brasileira. “O Ministério da Saúde vai ativar, nesta sexta-feira (29), o Centro de Operação de Emergências (COE) para elaboração do Plano de Contingência do surto de varíola dos macacos no Brasil”, diz a nota, segundo jornal O Globo.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista ao POD&tudo com as gêmeas Bia e Branca Feres: