São Paulo: quarentena vai ser prorrogada pela segunda vez e Governo deve anunciar nova data

A decisão da prorrogação da quarentena é devido ao número crescente de casos de contaminação e de mortes registradas

Resumo da Notícia

  • Governador de São Paulo deve anunciar detalhes da ampliação na coletiva desta sexta-feira, 17 de abril, no Palácio dos Bandeirantes

  • O término da quarentena estava previsto para o dia 22 de abril
  • A decisão da prorrogação da quarentena é devido ao número crescente de casos de contaminação e de mortes registradas
somente os hospitais e serviços essenciais devem continuar funcionando (Foto: Getty Images)

Nesta sexta-feira, 17 de abril, o governador de São Paulo, João Doria,vai anunciar a prorrogação da quarentena no estado por causa da pandemia de coronavírus. Essa já é a segunda prorrogação da quarentena, que teve início no dia 24 de março.

-Publicidade-

O término da quarentena estava previsto para o dia, 22 de abril, os detalhes da prorrogação devem ser divulgados no durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com o G1. A medida obriga o fechamento do comércio e mantém apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança.

A decisão da prorrogação da quarentena é devido ao número crescente de casos de contaminação e de mortes registradas, além do baixo índice do isolamento social da população, que está em 50%, de acordo com o sistema de monitoramento que utiliza sinais de celulares para saber se as pessoas estão em casa e localizar aglomerações e a taxa ideal para tentar impedir o avanço da doença é de 70%, de acordo com o governo.

-Publicidade-

-Publicidade-