São Paulo terá Dia D para vacinar quem estiver com segunda dose atrasada: veja os detalhes

Com o objetivo de completar o esquema vacinal de quem ainda não tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19, serão disponibilizados locais exclusivos para a imunização deste grupo

Resumo da Notícia

  • Em 5 de junho, São Paulo irá realizar o Dia D para vacinar quem está com a segunda dose atrasada
  • O objetivo é vacinar mais de 500 mil pessoas que não completaram o esquema vacinal
  • Mais de cinco mil pontos de vacinação estarão abertos

No próximo sábado, 5 de junho, o governo do estado de São Paulo irá realizar o Dia D para a segunda dose contra a covid-19 nas pessoas que estão com a imunização atrasada. Em parceria com os municípios, o objetivo é vacinar mais de 500 mil pessoas que não completaram o esquema vacinal.

-Publicidade-

Ao todo, mais de cinco mil pontos de vacinação estarão abertos exclusivamente para a segunda dose, das 7 às 18h. Serão vacinadas as pessoas com mais de 28 dias de atraso com relação as doses da Coronavac e acima de 12 semanas do imunizante da Fiocruz/Astrazeneca.

As doses serão destinadas para as pessoas que estão com a vacinação atrasada (Foto: Freepik)

“É fundamental que as pessoas busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose. Esta será uma grande mobilização com todos os municípios para buscar as pessoas que ultrapassaram o prazo de tomar a dose dois da vacina. A pessoa só estará totalmente protegida após as duas doses dos imunizantes”, afirma a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

Segundo um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, até quinta-feira, 28 de maio, 501.693 pessoas estão com a segunda dose da vacina atrasada. Destas, 212.403 tomaram apenas a primeira dose da vacina da Astrazeneca e 289.290 a Coronavac.

Na semana passada, foram enviadas 279.815 doses extras da Coronavac para cerca de 500 cidades. Vale lembrar que a quantidade será exclusiva para a aplicação da segunda dose. Desta maneira, será possível concluir o esquema vacinal contra a covid-19 para as pessoas que estão com a imunização atrasada.