São Paulo vai vacinar idosos de 60 a 64 anos contra covid-19 nas próximas semanas: veja as datas

As novas datas para a vacinação conta a covid-19 foi informada no início desta tarde durante uma coletiva de imprensa

Resumo da Notícia

  • Idosos de 60 a 64 anos serão vacinados as próximas semanas
  • A vacinação contra a covid-19 acontecerá para mais de 2,2 milhão de pessoas
  • 3 mil litros de matéria prima vão chegar da China na próxima segunda-feira, 19 de abril

Nesta quarta-feira, 14 de abril, o governo do estado de São Paulo realizou uma nova coletiva de imprensa para informar sobre novas datas da vacinação contra a covid-19. Além disso, haverá uma expansão em todas as unidades do projeto Bom Prato, que visa a alimentação da população.

-Publicidade-

Majoritariamente, idosos com 60, 61, 62, 63 e 64 anos irão receber a vacina da Astrazeneca, da Fio Cruz, e também a CoronaVac, do Instituto Butantan. As novas datas foram informadas para que a população já possa se programar para receber o imunizante.

Calendário de vacinação covid-19

Nesta semana, está sendo vacinado o público de 67 anos, que representa 350 mil pessoas. Para não causar aglomerações, é superimportante que o pré-cadastro seja realizado no portal. Veja como fazer o passo a passo no sistema.

Dos 60 aos 64 anos, serão aplicadas majoritariamente a vacina da covid-19 da Astrazeneca (Foto: reprodução / vídeo / YouTube)

A novidade, informada por Regiane de Paula, coordenadora geral do programa estadual de imunização, é de que idosos de 60, 61, 62,63 e 64 anos serão imunizados contra a covid-19 nas próximas semanas. Pessoas com 63 e 64 anos, podem tomar a vacina a partir de 29 de abril, representando 840 mil doses. De 60, 61 e 62 anos em 6 de maio, com 1,4 milhão de pessoas.

Entregas de doses ao Ministério da Saúde

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, informou que hoje foram entregues 1 milhão de doses da vacina contra a covid-19 para o Ministério da Saúde. Já quanto a vacina da gripe, 2,8 milhão de doses, totalizando 15 milhões. A previsão é de que o imunizante contra a Influenza seja se 80 milhões até o final do mês de maio.

Foi confirmado também durante a coletiva a chegada para o dia 19 de abril de 3 mil litros de matéria prima para a produção de mais doses da CoronaVac, vindas da China. “Com isso, permitiremos a produção de mais de 5 milhões de doses que serão entregues para completar o primeiro contrato com o Ministério e iniciar o segundo, com 54 milhões”, explica Dimas Covas.

Prorrogação das refeições do Bom Prato

Célia Parnes, secretária de desenvolvimento social, disse ainda na coletiva sobre a prorrogação das três refeições do projeto Bom Prato, que acontece até o dia 31 de julho. “Portanto, ele se mantêm aberto sete dias por semana para as três refeições”, explica. Para a população em situação de rua, as refeições são gratuitas, para os demais, será cobrado o valor de R$ 0,50 no café da manhã e R$ 1 nos almoços e jantares. Apenas em 2021, mais de 35,5 milhões refeições foram servidas.