São Paulo vai vacinar toda a população até o final de outubro contra a covid-19

Durante uma coletiva de imprensa, realizada no início da tarde, foi confirmado que toda a população com 18 anos ou mais será vacinada até o dia 31 de outubro

Resumo da Notícia

  • Toda a população com 18 anos ou mais será vacinada contra a covid-19 em São Paulo
  • A novidade foi adiantada pelo Twitter do governador de SP
  • O Ingrediente Farmacêutico Ativo foi liberado e chega ainda este mês em São Paulo

Nesta quarta-feira, 2 de junho, o governo do estado de São Paulo realizou uma coletiva de imprensa para informar sobre a situação da pandemia e também o calendário de vacinação contra a covid-19. Até o final de outubro de 2021, foi confirmado que toda a população vacinável irá ser imunizada.

-Publicidade-

“Nós estamos afirmando que todos os paulistas serão vacinados. São Paulo vai concluir a vacinação de toda a população até o dia 31 de outubro. A população com mais de 18 anos estará plenamente imunizada”. Mais cedo pelo Twitter, o governador já havia adiantado o comunicado: “Preparem o braço”.

Toda a população com 18 anos ou mais será vacinada contra a covid-19 até o final de outubro (Foto: iStock)

Quanto a vacinação para crianças e adolescentes, Regiane de Paula, coordenadora geral de imunização, explicou que: “As vacinas estão aprovadas pela Anvisa para pessoas de 18 anos ou mais. Mas, quando chegarem mais vacinas e houver a aprovação, traremos essas mudanças oportunamente”.

Rui Curi, diretor executivo da fundação Butantan, comunicou ainda a chegada de mais 6 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção de vacinas contra a covid-19. A liberação foi autorizada pela China e Sinovac para o Instituto Butantan, que chega no Brasil até o dia 28 de junho.

Calendário de vacinação

  • Julho: do dia 1 a 20 de julho, serão vacinadas as pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades. Entre os dias 21 a 31 de julho, os profissionais da educação de 18 a 44 anos também recebem a vacina contra a covid-19.
  • Agosto: entre os dias 2 e 16, será vacinada a população entre 50 e 54 anos. Já dos dias 17 a 31, é previsto a imunização do público entre 45 e 49 anos em todo o estado.
  • Setembro: dos dias 1 a 10 de setembro, o público de 40 a 44 anos será vacinado. Dos dias 11 a 20, a população de 35 a 39 anos e dos dias 21 a 30, de 30 a 34 anos de idade.
  • Outubro: entre os dias 1 e 10 de outubro será vacinada a população de 25 a 29 anos e do dia 11 ao dia 31 o público de 18 a 24 anos.

Nesta quarta-feira, começou ainda a imunização contra a covid-9 de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes entre 30 a 39 anos. Este grupo representa 1,2 milhão de pessoas com doenças crônicas e contemplados com o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Para receber a vacina, é importante que as pessoas com comorbidades apresentem exames, receitas ou prescrição médica. Já o grupo com deficiência permanente deve apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Vacinação da educação básica

A vacinação contra a covid-19 para este grupo foi dividida em três etapas, sendo elas:

  • 1ª etapa – Profissionais da Educação Básica maiores de 47 anos: são elegíveis 350 mil profissionais da rede pública e privada atuantes.
  • 2ª etapa – Profissionais da educação básica com comorbidades: profissionais da educação a partir de 30 anos com comorbidades já podem se vacinar.
  • 3ª etapa – Profissionais da educação básica de 18 anos ou mais das redes pública e privada:  poderão se vacinar a partir da próxima quarta-feira, 9 de junho