Sarí Corte é citada em processo e tem 10 dias para se defender sobre o caso Miguel

Agora, os advogados da ex-patroa da mãe do menino, Mirtes Renata Santana de Souza, têm o prazo de dez dias, a contar da data do recebimento da intimação, para apresentar a defesa da ré

Resumo da Notícia

  • Sarí Mariana Gaspar Corte Real, recebeu o mandado de citação como ré no processo da morte de Miguel Otávio
  • Os advogados da ex-patroa da mãe do menino, Mirtes Renata Santana de Souza, têm o prazo de dez dias, a contar da data do recebimento da intimação, para apresentar a defesa da ré
  • Miguel não resistiu ao cair de uma altura de aproximadamente 35 metros, do nono andar do edifício, depois de ter sido deixado sozinho por Sarí no elevador

Na noite desta terça-feira, 18 de agosto, o Tribunal de Justiça de Pernambuco informou, que a primeira-dama do município de Tamandaré/PE, Sarí Mariana Gaspar Corte Real, recebeu o mandado de citação como ré no processo da morte de Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, que caiu do 9º andar do prédio em que a empresária mora, localizado no condomínio Pier Maurício de Nassau, na área central do Recife.

-Publicidade-
Sarí Corte Real é primeira-dama de Tamandaré — (Foto: Reprodução/TV Globo)

A citação foi entregue nesta última terça-feira, 18 de agosto, por oficiais de Justiça. Agora, os advogados da ex-patroa da mãe do menino, Mirtes Renata Santana de Souza, têm o prazo de dez dias, a contar da data do recebimento da intimação, para apresentar a defesa da ré. O TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) informou que o mandado de citação de Sarí Corte Real foi expedido no dia 28 de julho.

“A ré terá o prazo de dez dias para responder às acusações. Após a apresentação da defesa, o juiz José Renato Bizerra analisará a defesa da ré, podendo decretar a absolvição sumária da acusada ou dar início à fase de instrução do processo, composta por oitiva de testemunhas e apresentação de documentos ou perícias que o magistrado julgar necessários”, explicou o TJPE.

-Publicidade-

O MPPE (Ministério Público de Pernambuco) e a defesa deverão apresentar as alegações finais, para depois, ao final, o magistrado proferir a decisão. Ainda não há data para o julgamento.

Relembre o caso

Miguel, de 5 anos, faleceu ao cair do 9º andar do edifício Pier Maurício de Nassau, bairro de Santo Antônio (Foto: Reprodução / Facebook Mirtes Renata)

O menino Miguel era filho de Mirtes Renata, que trabalhava como empregada doméstica na casa de Sarí. No dia 2 de junho, Mirtes estava acompanhada do filho quando precisou se ausentar do apartamento para passear com o cachorro da patroa, deixando o filho sob os cuidados de Sarí.

Momentos depois, Miguel não resistiu ao cair de uma altura de aproximadamente 35 metros, do nono andar do edifício, depois de ter sido deixado sozinho por Sarí no elevador. A primeira-dama chegou a ser autuada em flagrante por homicídio culposo, mas pagou fiança de R$ 20 mil e foi liberada.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-