Família

“Se fosse uma mãe, teria viralizado tanto?”, reflete repórter que entrou ao vivo com filho no colo

Repórter da Band faz entrada ao vivo com filho - Reprodução / Band News FM
Reprodução / Band News FM

Publicado em 01/07/2022, às 09h03 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo


A internet foi tomada pelo vídeo do repórter Felipe Kieling, correspondente do Grupo Bandeirantes em Londres, que entrou ao vivo com o filho, Lucas, no colo, enquanto trazia as notícias na manhã desta quinta-feira, 30 de junho.

Em seu perfil no Instagram e no Twitter, Felipe publicou o vídeo ao lado do filho. “Lucas não pôde ir pra creche, a gente não tem família perto e a minha esposa estava numa reunião importante. Ele veio comigo pro trabalho e não deu muito sossego…faz parte”, escreveu na legenda. A cena inesperada repercutiu positivamente nas rede sociais.

Em entrevista exclusiva à Pais&Filhos, o repórter correspondente deu mais detalhes sobre a situação que vivenciou ao lado do filho e defendeu que cenas como a que ele vivenciou sejam cada vez mais normalizadas. “São coisas da vida, a gente precisa falar sobre esses assuntos para que seja normal. E eu até me perguntei: ‘Se fosse uma mãe, no meu caso, teria viralizado tanto? Ou a sociedade já espera que a mãe faça mais?’. É algo que eu acho que a gente tem que conversar e normalizar. A TV está mais perto da audiência, então tem que se abrir um pouco mais”, finalizou.

Repórter da Band faz entrada ao vivo com filho
Repórter da Band faz entrada ao vivo com filho (Foto: Reprodução / Band News FM)

“No momento, eu não fiquei nervoso, sabia que poderia acontecer. Sou bem tranquilo em relação a isso, são coisas que acontecem na vida. Eu estava com o Lucas, se ele chorasse eu não poderia ignorar isso. Nunca ignoro coisas que acontecem ao vivo. Já aconteceram outras situações. Inclusive, eu acho que a melhor coisa a se fazer, é mostrar a realidade. Ele [Lucas] estava agitado, querendo pegar o meu fone de ouvido e eu continuei falando, tentando manter a concentração para passar a informação”, contou Felipe.

Felipe após o nascimento do filho, Lucas, em julho de 2021 (Foto: Reprodução/Instagram)

Rede de apoio

Felipe, que mora em Londres com a esposa e o filho, contou que não tem uma rede de apoio da família por perto, mas encara tudo com muita naturalidade. “Muitas mães passam por isso, outros pais também. A vida é real. Não deu para deixarmos o Lucas com ninguém hoje. E eu fico feliz que, no meu trabalho, as pessoas são abertas a isso. O próprio apresentador falou: “Pega o seu filho no colo”. Acredito que a gente tem que falar sobre isso, explicar e naturalizar. Porque nem todo mundo tem uma rede de apoio. Nem todo mundo tem como deixar [com alguém] o filho. A gente precisa trabalhar, a gente precisa viver, e essas coisas acontecem”, defendeu o jornalista.

Felipe ao lado da esposa: eles dividem as tarefas com o filho (Foto: Reprodução/Instagram)

“Em Londres, a gente não tem família por perto, a minha esposa é da República da Irlanda e eu do Brasil. Então, a gente tem amigos, vizinhos, mas foi de última hora que tudo aconteceu. Ontem, a creche tinha avisado que o Lucas estava com cocô mole. E que, se persistisse, era para não levá-lo para a creche. Ficou em cima da hora para tentarmos pedir ajuda para alguém”, explicou Felipe.

Jornalista da Band faz entrada com filho
Jornalista da Band faz entrada com filho (Foto: Reprodução / Band News FM)

O jornalista conta que ele e a esposa decidiram então, se virar nos 30.”Ela tinha uma reunião muito importante de manhã, e eu disse: ‘Beleza, eu fico com o Lucas de manhã. E aí, na parte da tarde, que eu preciso fazer outras coisas, a matéria do jornal da Band, ela poderia ficar com ele’. Então eu saí com o Lucas para fazer as entradas ao vivo da manhã. Minha primeira entrada fala de dois assuntos. Eu estava falando sobre a reunião da Otan, só que ele [Lucas] estava acordado já, e de fundo ele ficava: ‘Bá, bá, bá’. E o apresentador, o Luiz Megale, escutou. Aí ele [Luiz] falou: “É o Lucas falando aí ao fundo?”. E eu falei: “É, ele não pôde ir para a creche e eu estou com ele”. Ai o Luiz disse: “Poxa, então pega ele [Lucas] no colo”. Ele já foi trabalhar comigo outras vezes e acabou não viralizando, pois ele se comportou e tudo mais. Hoje ele estava um pouco mais agitado, tentando pegar o meu fone de ouvido”, brincou Felipe.

Essa não foi a primeira vez que Lucas apareceu na TV. Em agosto do ano passado, quando o bebê tinha apenas um mês de vida, Felipe apareceu ao vivo com o filho durante uma entrada ao vivo com o jornalista José Luiz Datena.


Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Reynaldo Gianecchini fala sobre experiência de viver pai nas telonas - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Reynaldo Gianecchini fala sobre chegada de filho aos 51 anos: "Vou ser um ótimo pai"

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar