Secretaria de Saúde confirma que médica de 61 anos em Goiás está curada: “Livre do coronavírus”

O titular da pasta, Eduardo Ribeiro, apresentou a confirmação após a mulher não ter mais nenhum dos sintomas da doença por seis dias

Resumo da Notícia

  • Até o momento, são 21 casos em Goiás
  • Ela não apresentou nenhum dos sintomas por seis dias
  • Um novo teste para covid-19 não será realizado
  • A Secretaria de Estado de Saúde confirmou que a médica, de 61 anos, está curada
A médica foi o primeiro caso confirmado do estado de Goiás (Foto: Getty Images)

No último domingo, 22 de março, a Secretaria de Saúde de Rio Verde, em Goiás, informou que uma médica, de 61 anos, que foi infectada pelo coronavírus, está curada. Ela foi o primeiro registro confirmado do estado, após uma viagem à Europa.

-Publicidade-

De acordo com Eduardo Ribeiro, titular da pasta, assim como informa o G1, a médica apresentou febre logo após retornar da viagem e precisou ficar internada em uma unidade de saúde. Após receber alta, a médica ficou em isolamento domiciliar e foi acompanhada pela Vigilância Epidemiológica.

“Ela já é tida como uma paciente curada, livre do coronavírus“, informou o titular ao site. Eduardo informou ainda que a mulher não apresenta nenhum sintoma há pelo menos seis dias, como tosse, febre e dificuldades para respirar. O protocolo, que já foi avaliado, não prevê que ela faça um novo exame para ser classificada como livre de contaminação, pois a ausência dos sintomas basta.

-Publicidade-

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-