Sedentarismo causado pela Covid-19 pode gerar uma nova pandemia, diz OMS

Segundo a Organização Mundial de Saúde até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população global fosse mais ativa

Resumo da Notícia

  • Segundo a OMS, até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população global fosse mais ativa
  • Eles ainda revelaram que 25% dos adultos e 80% dos adolescentes no mundo não praticam atividade física suficiente
  • Com a redução da prática de esportes por causa da covid o sedentarismo pode ser a nova pandemia

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população global fosse mais ativa. Eles ainda revelaram que 25% dos adultos e 80% dos adolescentes no mundo não praticam atividade física suficiente. E os dados compravam que as mulheres tendem a praticar ainda menos esporte do que homens.

-Publicidade-

Por causa da pandemia do novo coronavirus a realização de praticas esportivas diminuiu ainda mais, sendo assim, a OMS lançou um guia de diretrizes sobre atividade física e comportamento sedentário, no qual ela apontou que pessoas de todas as idades e habilidades podem e devem fazer atividades físicas.

Eles ainda apontaram que a prática esportiva é fundamental para prevenir e ajudar a controlar doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer. Outros benefícios mencionados são a redução dos sintomas de depressão, de ansiedade e do declínio cognitivo, o aprimoramento da memória e o estímulo à saúde do cérebro.

-Publicidade-
O sedentarismo pode ser uma nova pandemia (Foto: Getty Images)

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

“Ser fisicamente ativo é fundamental para a saúde e o bem-estar — pode ajudar a adicionar anos à vida e vida aos anos”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. Ele ainda reforçou: “Cada movimento conta, especialmente agora que administramos as restrições da pandemia da Covid-19. Devemos todos nos mover todos os dias, com segurança e criatividade”.

“Se não nos mantivermos ativos, temos o risco de criar uma nova pandemia de problemas de saúde como resultado do comportamento sedentário”, alertou Ruediger Krech, diretor de Promoção da Saúde da OMS.

Seminário

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-