Segunda onda de coronavírus pode ser pior nos Estados Unidos e autoridades fazem alerta
O diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doença afirmou que o país irá precisar tomar algumas precauções para que não passem por duas epidemias ao mesmo tempo
Resumo da Notícia
- As autoridades recomendam que os americanos tomem a vacina da gripe
- O diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doença disse que o país não pode passar por duas epidemias ao mesmo tempo
- Ao todo são 800 mil casos e 45 mil mortes nos Estados Unidos
- Ele afirmou que a segunda onda da doença pode ser ainda pior
Robert Redfield, diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doença (CDC), pediu que os americanos se preparem para enfrentar os próximos meses de coronavírus, pois a segunda onda da doença pode ser ainda pior nos Estados Unidos. Uma das prevenções é que tomem a vacina contra a gripe.
“Existe a possibilidade de que o ataque do vírus em nossa nação no próximo inverno seja realmente mais difícil do que o que acabamos de atravessar”, afirmou o diretor em entrevista realizada na noite da última terça-feira, 21 de abril, ao Washington Post.
Ele explicou ainda que é provável que a epidemia de gripe e a de covid-19 aconteçam ao mesmo tempo, o que é preocupante para o país. Até o momento, existem mais de 800 mil casos desde o início da pandemia, e de acordo com a Universidade Johns Hopkins, já são quase 45 mil mortes registradas.