Segurança do metrô de SP faz primeiros socorros em papagaio eletrocutado e salva a vida do animal

O supervisor de segurança estava em uma das estações quando ouviu um barulho estranho e decidiu investigar. Ao chegar no local, viu que algumas aves tinham sido eletrocutadas e correu para ajudar

Resumo da Notícia

  • Profissional de segurança do metrô de SP salva papagaio
  • Ele fez uma massagem cardíaca no animal
  • Nas redes sociais, o Metrô-SP compartilhou algumas imagens do momento
  • Entenda o que aconteceu

Um funcionário do metrô da cidade de São Paulo deu uma lição sobre amor e cuidados ao usar o treinamento de primeiros-socorros para  prestar um atendimento um tanto quanto diferente. O supervisor de segurança Everton Rios fez uma massagem cardíaca e conseguiu salvar um papagaio que foi eletrocutado. A cena aconteceu na última quinta-feira, 24 de setembro, e o vídeo do momento viralizou nas redes sociais.

-Publicidade-
As imagens viralizaram nas redes sociais (Foto: reprodução Twitter)

De acordo com informações do Metrô-SP, Everton trabalhava em uma das estações quando ouviu um barulho e foi verificar o que era. Ao chegar no local viu algumas aves no chão e percebeu que tinham recebido uma descarga elétrica no fio onde estavam pousadas, na área externa da estação. Sem pensar duas vezes, o profissional correu para tentar salvar os animais, colocando todo o treinamento em prática.

Dois dos pássaros que estavam no local conseguiram voar, mas um acabou ficando e precisou de cuidados especiais. Everton, então, fez uma massagem de primeiros-socorros e conseguiu salvar a vida do “Loro”. Segundo o que foi publicado pelo Metrô-SP, o papagaio está sendo cuidado pelo Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs), unidade da Prefeitura-SP responsável por reintegrar pássaros silvestres à natureza.

-Publicidade-
O papagaio está bem e segue sob cuidados (Foto: reprodução Twitter)

Os internautas amaram a demonstração de carinho e logo começaram a comentar e publicar sobre o caso. “Caramba, que história bonita para começar o dia aqui no Twitter! Feliz demais que tudo deu certo para o papagaio e obrigada @metrosp_oficial por compartilhar esse momento de ternura nesses tempos tão difíceis. Ótima sexta-feira!, escreveu uma pessoa.  “Eu ficando feliz em ver um tweet do metrô de são paulo falando que um dos funcionários salvou um papagaio desfalecido por causa de uma descarga elétrica”, comentou outra.

-Publicidade-