Seis gerações: tataravó comemora aniversário de 100 anos ao lado dos 92 netos

Ela já passou por muita coisa e é a matriarca de uma grande família!

Resumo da Notícia

  • Tataravó comemora aniversário de 100 anos ao lado dos 92 netos
  • Na celebração, participaram 6 gerações da família
  • Hoje, ela tem filhos, netos, bisnetos, tataranetos e por aí vai!

Gerações unidas! Rose Sharp é uma mulher de 100 anos e matriarca de uma enorme família! Ao todo, ela tem 92 netos, incluindo bisnetos e até mesmo tataranetos! Hoje estão vivas seis gerações de mulheres da mesma família.

-Publicidade-

Joanne Pendrigh, bisneta de Rose, contou em entrevista ao portal Daily Mail que a idosa é uma mulher muito forte e extremamente independente, principalmente depois de ficar viúva, aos 40 anos de idade. “Minha grande avó Rose é uma mulher incrível. Ela está no topo de nossa árvore genealógica e é um modelo muito forte para todos nós. Uma verdadeira matriarca – que adora jogar bingo”, contou ela ao jornal britânico.

Joanne, que é dona do próprio salão de cabeleireiro, acha maravilhoso que Rose tenha vivido para ver seis gerações de mulheres nascidas depois dela e diz que Rose tem muito orgulho da longa linhagem de membros da família. “Somos uma família muito grande. Sempre tem um bebê. Rose tem 92 netos, incluindo bisnetos e tataranetos. Rose ama crianças, aqui eles são todos mimados”, brincou ela.

Família comemora 100 anos da matriarca (Foto: reprodução Daily Mail / Carters)

A matriarca se casou com o falecido marido, William, aos 19 anos. Os dois foram apresentados por amigos em comum e foram casados por 35 anos, até que William faleceu, com apenas 56 anos. Ela também trabalhou fora, como funcionária em uma fábrica de munições durante a 2° Guerra Mundial. O casal teve oito filhos: 6 meninos e 2 meninas.

A mais velha deles é Carol Jasper, de 77 anos. Ela tem 5 filhos, incluindo Sarah, de 60 anos. Sarah é dona de casa e tem 7 filhos, cuja mais velha é Joanne. Joanne, por sua vez, tem 2 filhos, Sophie Taylor 23 e Danny Taylor 25, e uma neta, Amelia Taylor, de dois anos, que é a sexta geração do sexo feminino. “Isso pode ser confuso para muitos de nós. Eu tentei encontrar outras famílias com seis gerações vivas, mas acho que somos muito raros”,

A família da matriarca também era grande. Rose era a quarta filha e tinha duas irmãs e quatro irmãos. De todos, no entanto, só ela continua viva. A família, recentemente, celebrou os 100 anos da idosa com uma festa de aniversário no jardim, animados com o reencontro depois do isolamento social.

“Mas seu presente mais precioso é poder finalmente passar um tempo de qualidade juntos novamente como uma família e para Rose passar mais tempo com os filhos e netos. Ela disse que todos cresceram muito rapidamente no último ano”, contou Joanne sobre a comemoração. “Durante o confinamento, tentamos manter contato o máximo possível, mas com a idade de Rose não podíamos visitá-la, então foi  ótimo para nós passarmos algum tempo com ela novamente”, completou.

Seis gerações: tataravó comemora aniversário de 100 anos ao lado dos 92 netos (Foto: reprodução Daily Mail / Carters)

Durante o isolamento social, que já terminou onde a família mora, Rose não conseguiu entrar em ligações de vídeo para ver a família. “Mas ela tem um celular, o que eu acho muito impressionante para alguém que tem 100 anos”, complementou Joanne.

“Somos uma família muito unida e tentamos nos reunir com a maior frequência possível e queremos celebrar a vida dela. É incrível que de uma mulher tantas famílias e vidas tenham sido criadas e todos nós temos muito a agradecer a ela”, finalizou a mulher. Rose já fala sobre o segredo da vida longa e feliz: “Tenha muitos filhos e cuide deles. Eu não aceitaria de outra maneira”, disse.