Família

Seleção feminina: 11 nomes de jogadoras para te inspirar na hora de escolher o da sua filha

Saiba todos os significados!

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

 

Que time! (foto: reprodução / instagram)

A seleção está arrasando na França representando o Brasil na Copa do Mundo Feminina e estamos daqui torcendo junto! Na terça-feira, dia 18 de junho, o último jogo da fase de grupos acabou com um gol da atacante Marta e garantiu nosso lugar na próxima etapa da competição! Agora que chegamos nas oitavas de finais, estamos cada vez mais perto de conseguir chegar perto da taça e lutar pelo primeiro título feminino na Copa do Mundo. Que responsabilidade, ein? O time está de peso e por isso separamos 11 nomes de jogadoras para te inspirar na hora de escolher o da sua filha.

  • Bárbara: o significado do nome da goleira do time é “estrangeira”, “forasteira” ou “a estranha”. Bárbara surgiu a partir da palavra grega bárbaros, de barbar, que significa “língua incompreensível”. O nome é forte e vem cada sendo mais comum.

(Foto: reprodução / instagram)

  • Beatriz: O nome da atacante é bem conhecido e comum, mas nunca sai de moda. O significado é lindo e muito forte, “a que traz felicidade”, “aquela que faz os outros felizes” ou “viajante”, “peregrina”. Beatriz tem origem no latim beatus, que significa “feliz”. Legal, né?

 (Foto: reprodução / instagram)

  • Cristiane: A atacante que faz o maior sucesso e joga no São Paulo tem um nome de significado religioso: “cristã”, “seguidora de Cristo”, “aquela que se assemelha a Cristo”, “ungida pelo Senhor”.

(Foto: reprodução / instagram)

  • Daiane: A jogadora, que tem 22 irmãos em casa, tem uma história inspiradora e o nome não poderia ser diferente. A menina, que ainda não entrou em campo, foi nomeada com o significado de “divina”, “brilhante”, “iluminada”. Combina, né?

(Foto: Reprodução/Instagram)

  • Leticia: Para combinar com o espírito da jogadora, nada mais justo que um nome que significa “mulher alegre”, “mulher que transmite felicidade”!

(Foto: reprodução / instagram)

  • Ludmila: uma das favoritas da seleção, Ludmila tem um nome que mostra todo carisma da jogadora. Com o significado “amada pelo povo”, “querida pelo povo” ou simplesmente “a favor do povo”, a atacante faz jus ao nome escolhido pela família.

  • Marta: a mais nova artilheira da copa significa “senhora”, “patroa” ou “dona de casa”, “protetora do lar”, mas está mais para protetora do campo, né? Brindadeiras a parte, a jogadora arrasou no jogo contra Italia e marcou o gol que garantiu nossa permanência na competição.

(Foto: reprodução / instagram)

  • Mônica: O nome da chará da filha do Maurício de Sousa tem origem incerta, provavelmente vem da Grécia Mónikos derivado da palavra mónos, que quer dizer “um”, e significa “só” ou “solitária”. Que bom que o time é grande e ela nunca está sozinha em campo, né?

(Foto: reprodução / instagram)

  • Tamires: O nome da única mãe do time significa “rica em tâmaras”, “aquela que tem palmeiras” ou “alta”. A origem do nome é um pouco incerta, mas tudo indica que é uma versão do árabe tamir! 

(Foto: reprodução / instagram)

  • Thaisa: O nome da jogadora é uma derivação de Taís e significa “contemplada com admiração”, “admirada pela sua formosura”. A origem é grega e sem dúvidas, é lindo!

(Foto: reprodução / instagram)

  • Raquel: o nome da jogadora significa “ovelha”, “mulher mansa” ou “a pacífica”, mas se a gente conhece bem nossas jogadoras, isso fica de fora do campo e o foco é total para o gol!

(Foto: reprodução / instagram)

Leia também: 

Futebol feminino: jogadora da Seleção Brasileira tem 22 irmãos e história de superação

Seleção Brasileira de Futsal Down conquista primeiro mundial e dá show de representatividade

Você sabia que 8 jogadores da seleção cresceram sem a presença do pai?