Sem medo de agulha! Cachorro dá apoio e incentivo para crianças na hora vacinação
Um hospital dos Estados Unidos teve essa ideia para facilitar a vacinação contra a covid-19
Resumo da Notícia
- Quando falamos de vacina em crianças, uma questão muito comum entre os pais é o medo de agulha das crianças
- Pensando nisso, um hospital dos Estados Unidos teve uma ideia para facilitar a vacinação contra a covid-19
- Agora, um cachorro ajuda a dar apoio para as crianças durante a vacinação
Quando falamos de vacina em crianças, uma questão muito comum entre os pais é o medo de agulha das crianças. Como fazer a imunização sem aquele escândalo ou birra? Pensando nisso, um hospital dos Estados Unidos teve uma ideia para facilitar a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.
Eles “contrataram” um novo membro para a equipe. O pequeno Ollie, um Goldendoodle (mistura de golden com poodle) de seis anos. O pet faz parte do time “cachorros de terapia“, treinados especialmente para atrair a atenção dos pacientes durante atendimentos na ala infantil.
De acordo com o hospital, em entrevista à jornais americanos, a presença de Ollie tem ajudado as crianças não apenas para a vacina, mas em outros tratamentos. E a presença dos pets em alas infantis, tem funcionado tanto, que eles já foram adotados em atendimentos de idosos e até dentistas.
Kristin Gist, 75, dona do Ollie, voluntária do programa e ex-diretora do hospital, conta que além das crianças, o pet traz conforto aos pais. “Às vezes, um pai diz: ‘Ele está dormindo depois da cirurgia, mas posso fazer carinho no cachorro?’ Eles abraçam os doguinhos e se sentem melhor”, conta.
Antes da vacina, os cães já tinham a função de levar alegria aos pacientes internados no hospital infantil, muitos deles lutando contra o câncer ou outras doenças graves. Os cãezinhos do programa de terapia fazem aproximadamente 15.000 visitas ao leito e 1.000 visitas à sala de jogos por ano.
* Leia também:
Anitta relembra infância e percebe semelhança com sobrinha: “Tia babona!”
Andressa Suita fala sobre o corpo depois dos filhos: “Não tenho mais o mesmo pique”
Pais fazem fertilização in vitro para gerar um doador de medula óssea para o filho
Covid-19: Brasil vai fechar fronteiras aéreas para passageiros de seis países africanos
Menino de oito anos comove ao aproveitar prova para fazer denúncia: “Meu pai bate na minha mãe”