Sem poder abraçar as mães profissionais da saúde fazem homenagem emocionante

Ideia surgiu para melhorar autoestima de quem está na linha de frente contra o novo coronavírus. Grupo se reuniu e cantou ‘Como É Grande Meu Amor Por Você’

Resumo da Notícia

  • O gesto foi para todas as mães que não poderão receber um abraço ou carinho dos filhos
  • Com os cuidados recomendados para evitar o contágio
  • A  iniciativa começou devagar, reunindo algumas pessoas e foi crescendo aos poucos
Projeto ‘Cantoria para a Saúde’ homenageia Dia das Mães com música em Goiânia (Foto: Reprodução/Vídeo TV Anhanguera)

Nesta sexta-feira, 8 de maio, em Goiânia, profissionais da Saúde, que enfrentam diariamente o coronavírus de perto, realizaram uma homenagem às mães. Com os cuidados recomendados para evitar o contágio, o grupo cantou “Como É Grande Meu Amor Por Você” segurando plaquinhas com os nomes das respectivas homenageadas.

-Publicidade-

O gesto foi para todas as mães que não poderão receber um abraço ou carinho dos filhos no próximo domingo, 10 de maio. Algumas por estarem longe, outras porque estão trabalhando no combate à pandemia ou têm filhos nesta área. A apresentação foi feita pelo grupo que integra a “Cantoria pela Saúde” – uma iniciativa que procura melhorar a autoestima dos participantes através da música.

A ideia surgiu do Projeto Psicossocial de Saúde Mental na Pandemia do coronavírus, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), segundo o G1. Os profissionais se reúnem sempre para fechar uma semana de trabalho com uma canção. Segundo os organizadores, a iniciativa começou devagar, reunindo algumas pessoas e foi crescendo aos poucos. Cerca de 50 pessoas participaram do último encontro. 

-Publicidade-

-Publicidade-