Semana Mundial do Aleitamento Materno: como faz para doar leite materno?

A semana de conscientização da amamentação vai do dia 1 a 7 de agosto

A Semana Mundial do Aleitamento Materno começou! (Foto: Getty Images)

A Semana Mundial do Aleitamento Materno vai até o dia 7 de agosto e a Pais&Filhos não vai ficar de fora dessa. Nesta segunda-feira, 5 de agosto, nós fizemos uma live no nosso Facebook falando sobre a doação de leite materno.

-Publicidade-

Para falar sobre o assunto, convidamos a Dra. Rosângela Gomes, mãe da Patrícia e do Fábio, membro do Comitê de Aleitamento Materno, pediatra e responsável por banco de leite há 29 anos. Taís Viana, mãe da Anna, e fundadora da Organização Fadas do Leite, também participou do nosso bate-papo e trouxe muita informação importante!

Iniciando o live, Taís falou um pouco sobre o que é o Fadas do Leite e qual é o objetivo. “Todo ano vemos campanhas de doação de leite materno, então comecei a estudar sobre isso. O objetivo do Fadas é captar a doadora e fazer com que a mãe que tem vontade de doar o leite saiba como é esse processo”, ela contou.

-Publicidade-

A Dra. Rosângela esclareceu todas as nossas dúvidas sobre o que é um banco de leite. “É o centro de incentivo ao aleitamento materno. A doadora precisa estar amamentando e com leite de sobra. Não é tirar do filho para doar, é tirar o que sobra. O mais importante é que a mãe amamente adequadamente, sem dor e sem sofrimento”, ela explica.

A Rede Brasileira de Banco de Leite Humano oferece todas as informações sobre quem é a rede, onde estão os bancos e como é o processo de doação. Você também pode buscar informações por telefone para saber qual é o banco mais próximo para fazer uma consulta de amamentação e para tirar dúvidas do processo de doação de leite. Confira mais informações na nossa live:

Leia também:

Semana Mundial do Aleitamento Materno: tire suas dúvidas sobre amamentação em público

Semana Mundial do Aleitamento Materno: como amamentar sem dor

Semana Mundial do Aleitamento Materno defende que a mulher possa amamentar sem julgamentos

-Publicidade-