Sempre alerta! Bebê de 10 meses se afoga ao cair em piscina de creche na China

O menino precisou ser internado na UTI após cair de uma boia inflável em uma piscina inflável na creche e submerso por três minutos, enquanto fazia aulas de natação

Resumo da Notícia

  • A boia do menino virou, deixando-o imerso na água de cabeça para baixo
  • Vários adultos estavam perto da piscina, mas todos pareciam ocupados
  • Um funcionário percebeu que o bebê estava se afogando e o removeu da piscina

Em Wenzho, uma cidade no leste da China, um bebê de apenas 10 meses, precisou ser internado na UTI após cair de uma boia inflável em uma piscina inflável na creche, enquanto fazia aulas de natação. O bebê ficou submerso por três minutos e meio até ser socorrido por funcionários.

-Publicidade-
Ele é visto inclinando-se para frente e caindo na água depois que a boia tombou (Foto: Reprodução / Vídeo / DailyMail)

Fang, pai do bebê, divulgou as imagens que mostra o momento exato do acidente,  para jornais locais nesta última segunda-feira, 16 de outubro. Então, os pais decidiram abrir um processo na Justiça contra o centro de cuidados infantis.

O acidente

De acordo com as informações divulgadas pelo DailyMail, o pai contou que pouco antes do acidente, a mãe do pequeno Chi Chi foi para a rua em frente a creche tomar um pouco de ar fresco, pois o interior do estabelecimento estava muito quente.

-Publicidade-

Enquanto a mãe estava na rua, o menino caiu da boia e os funcionários da creche, que estavam distraídos, só perceberam o acidente minutos depois. As imagens mostram um funcionário retirando a criança desacordada da piscina. O menino foi reanimado com medidas de primeiros socorros e sobreviveu. O acidente ocorreu no dia 28 de setembro.

Imagens de segurança mostram o bebê compartilhando a piscina com outra criança antes de ser deixado sozinho (Foto: Reprodução / Vídeo / DailyMail)

O bebê, ficou um mês internado, mas se recuperou sem sequelas. A creche pagou com as despesas médicas do garoto, e usou a defesa de que os pais de Chi Chi não estavam monitorando o menino conforme exigido no contrato com a empresa. As duas partes tentam chegar a um acordo na justiça. Segundo o pai da criança, a família pagava R$ 1.530 por ano para que a criança tivesse aulas de natação no local.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Saiba como prevenir as crianças dos riscos de afogamento

Afogamento:

As férias de verão chegaram e os cuidados com as crianças na água devem ser redobrados! Isso porque o risco de afogamento nesta época aumenta. Segundo a ONG Criança Segura, essa é a principal causa de morte e a terceira de hospitalização de crianças de 1 a 14 anos. Mas, apesar do número alto, esse acidente pode ser evitado em 90% dos casos. As principais indicações são sempre ter a supervisão de um adulto, cercar piscinas com grade ou muro com altura superior a 1,5m, evitar deixar brinquedos próximos da água e verificar se há salva-vidas no clube ou praia.

Além disso, de acordo com a Vania Schoemberner, gerente-executiva da Criança Segura, o colete salva-vidas é o dispositivo mais seguro para evitar afogamentos. Boias e outros equipamentos podem trazer falsa sensação de segurança, pois há o risco de estourar ou virar e acabar deixando a criança em situação de risco. Em caso de acidente, o ideal é levar para o hospital o mais rápido possível.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-