Sempre alerta! Criança brinca com isqueiro e incendeia a própria casa

Em São Gabriel, bairro da região nordeste de Belo Horizonte, uma casa pegou fogo após uma criança ter deixado o isqueiro incendiar um colchão do imóvel

Resumo da Notícia

  • Uma casa pegou fogo em Belo Horizonte, nessa sexta-feira
  • A motivação foi um isqueiro que incendiou o colchão, onde todo o fogo começou
  • Uma criança brincava com o isqueiro no momento do incidente

No bairro de São Gabriel, na região nordeste da cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, uma casa pegou fogo após uma brincadeira com isqueiro. Isso porque uma criança foi deixada com o objeto na mão sem supervisão direta. O fogo começou em um colchão do imóvel e rapidamente se espalhou para os demais cômodos.

-Publicidade-
Após brincadeira com isqueiro, casa pega fogo em Belo Horizonte
Após brincadeira com isqueiro, casa pega fogo em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/G1)

Nas imagens é possível identificar que as chamas atingiram o segundo andar da residência e causaram uma grande nuvem de fumaça que era possível identificar a metros de distância. O Corpo de Bombeiros atuou no caso e conseguiram controlar o fogo. Nenhuma pessoa ficou ferida devido ao incidente.

De acordo com o bombeiros, a criança mora na casa e teve acesso ao isqueiro de forma pouco cuidadosa. A Defesa Civil realizou uma vistoria e interditou a casa por conta dos danos que foram causados à estrutura. Foi oferecida ajuda aos moradores, e também entregaram uma notificação referente à recuperação do imóvel.

Em vídeo feito pelo G1, é possível identificar que o primeiro andar da casa não foi afetado pelo incêndio. Após o fogo ter sido apagado, ainda era visível todos os traços da construção e várias partes dela ficaram permaneceram inalteradas. Entretanto, por uma questão de segurança, foi aconselhado que os moradores deixassem o local por tempo determinado.