Sempre alerta! É preciso ter cuidado com as pequenas peças dos brinquedos do seu filho

Elas são miúdas, irresistíveis às mãos e bocas e, pior, se encaixam perfeitamente nas narinas e nos ouvidos. Justamente por isso, os sapatinhos, acessórios e partezinhas coloridas nos preocupam tanto

Resumo da Notícia

  • É importante ficar atenta aos brinquedos do seu filho
  • Saiba as recomendações
  • E evite acidentes

Elas são miúdas, irresistíveis às mãos e bocas e, pior, se encaixam perfeitamente nas narinas e nos ouvidos. Justamente por isso, os sapatinhos, acessórios e partezinhas coloridas que compõem os brinquedos do seu filho nos preocupam tanto.

-Publicidade-
Sempre alerta! É preciso ter cuidado com as pequenas peças dos brinquedos do seu filho (Foto: Getty Images)

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) determina que se tem pedaços pequenos, menores de 2 cm, o brinquedo não é recomendado para crianças menores de 3 anos – você já deve ter visto aquele símbolo na embalagem. É bom a gente respeitar e ficar bem longe mesmo. À medida que as crianças forem crescendo, dá para liberar os brinquedos fracionados. Enquanto isso não vem, brincar junto, olhando e ensinando o que pode e o que não pode, é a melhor ideia.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

-Publicidade-

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-