Sempre alerta! Menina de 2 anos não sobrevive após engolir pedra sanitária e vomitar líquido rosa

O caso aconteceu na Inglaterra em junho de 2019, no condado de Hampshire. A mãe de Arietta-Grace Barnett, levou a filha no hospital após ela começar a ter diarreia e vomitar um “líquido brilhante rosa”

Resumo da Notícia

  • Uma manina, de apenas 2 anos de idade, não resistiu após supostamente engolir uma pedra sanitária para banheiro
  • O caso aconteceu no condado de Hampshire, na Inglaterra
  • Veja as dicas do sempre alerta!

Na Inglaterra, uma mãe passou por momentos difíceis após a filha, de apenas 2 anos de idade, supostamente engolir uma pedra sanitária para banheiro e vomitar um “líquido brilhante rosa”, segundo informações divulgadas pelo inquérito do caso divulgado ontem pela mídia inglesa.

-Publicidade-
A morte da menina aconteceu em junho de 2019 (Foto: Reprodução / The Mirror)

A morte da menina aconteceu em junho de 2019, no condado de Hampshire, na Inglaterra, quando Arietta-Grace Barnett começou a ter diarreia e vomitar um “líquido brilhante rosa”. Preocupada, a mãe da menina ligou para o atendimento de emergência, que levou a criança às pressas ao hospital.

No dia 2 de julho, a menina teve alta e, no dia seguinte, voltou ao Hospital Southampton Generalde saúde para uma consulta ambulatorial. Sete dias depois, Arietta começou a sangrar e foi levada à unidade novamente. Segundo o site The Independent, a menina teve uma parada cardíaca e morreu no mesmo dia.

-Publicidade-

Segundo o site Mirror, a legista responsável pelo caso, Rosamund Rhodes-Kemp disse que acredita que a criança tenha engolido uma pedra sanitária, enquanto a mãe estava no andar de baixo da casa. Rosamund ainda explicou que não foi possível descobrir porque o vômito da menina era rosa, já que a pedra sanitária que a criança teria engolido era azul-esverdeado.

A mãe da menina, identificada como Cook, tinha cabelo rosa na época, mas ela contou aos médicos que não tinha tinta de cabelo em casa e, por isso, não tinha possibilidade da criança ter morrido devido a ingestão do produto.

Nicola Trevelyan, pediatra do Hospital Southampton General, disse que ainda não descobriram o motivo da cor do vômito. “Não conseguimos entender por que o vômito [de Arietta] era rosa brilhante”, disse. Apesar do inquérito da legista, a pediatra contou que ninguém viu a menina engolir a pedra. “Isso parecia ser a coisa mais lógica que ela poderia ter tomado”, disse.

A médica ainda fez um alerta para os pais. “Minha experiência como pediatra é que produtos que parecem doces vão atrair as crianças para brincar com eles”, explicou Nicola. Segundo o Mirror, apesar dos fatos disponíveis no inquérito, as investigações do caso continuam.Ainda não há informações se alguém foi preso devido à morte da menina.

Sempre alerta!

Os pais devem ficar atentos as produtos que estão dentro de casa. Muitos podem ser tóxicos para o corpo das crianças.

Produtos de limpeza
Estão entre aqueles que podem causar intoxicação. Eles podem ser cheirosos e têm cores vibrantes, o que atraem a atenção das crianças. Eles precisam estar guardados em locais onde seu filho não tem acesso, trancados ou em prateleiras altas.

Agrotóxicos
Eles estão presentes em vegetais e alimentos. Sempre lave antes de comer e até mesmo use produtos para tirar a toxicidade.

Plantas
Para decorar o jardim, escolha plantas que não sejam venenosas. Você sabe que seu filho vai adorar colocar a mão na terra e não quer que uma folha tóxica vá parar na boca das crianças.

Medicamentos
Por último, medicamentos devem ser mantidos em locais onde as crianças não têm acesso e devem ser usados com cautela depois da consulta com o médico! Segundo a cartilha de 2017 do Governo do Paraná, os principais sintomas de intoxicação e envenenamento são:

– Dor

– Vômito

– Convulsão

– Diarreia

– Paralisia

– Respiração difícil

– Confusão mental

– Mudança da cor dos lábios

– Sensação de queimação na boca, garganta e estômago

Lembrando que esses sintomas podem não ser imediatos e, no caso de suspeitas, vá ao hospital. NÃO provoque o vômito, não faça respiração boca a boca caso a criança tenha ingerido o produto. Se o contato foi nos olhos, lave com água em abundância por pelo menos 15 minutos e procure uma unidade de saúde. Por último, quando for ao médico, leve a embalagem do produto ou uma amostra daquilo que causou a infecção no seu filho.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-