Sempre alerta! Menino de 2 anos engasga com macarrão e é salvo por policias no DF

Nicolas passou mal enquanto jantava com a família na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. Os policiais ainda receberam a notícia de que a criança estava morta quando chegaram ao local

Resumo da Notícia

  • Um menino de 2 anos foi salvo por policiais após engasgar com macarrão no Distrito Federal
  • Ele estava jantando com a família na cidade de Ceilândia quando começou a passar mal
  • O caso aconteceu no último domingo, 25 de julho

Um menino de 2 anos engasgou com macarrão enquanto jantava com a família na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. Os policiais foram acionados depois que a mãe de Nicolas correu para pedir ajuda para a vizinha, enquanto o filho estava desacordado.

-Publicidade-
Um menino de 2 anos engasgou com macarrão no DF (Foto: Getty Images)

Quando as autoridades chegaram ao local, foram informadas de que o menino já estava morto. Contudo, mesmo assim, seguiram com os primeiros socorros e fizeram respiração boca a boca e massagens em Nicolas até que ele recobrou os sentidos. O menino foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia, onde permanece internado. Confira o exato momento do salvamento aqui.

Sempre alerta!

Juntamente com a sufocação, o engasgo é a terceira principal causa de morte entre crianças e adolescentes – ou seja, recém-nascidos de 0 até jovens com 14 anos – no Brasil. Os números são impressionantes: de acordo com o Ministério da Saúde, em 2016 foram 826 vidas perdidas para esse tipo de acidente, sendo que 636 eram crianças com menos de 1 ano de vida. Por isso, é importantíssimo tomar todos os cuidados para evitar esse problema.

É preciso estar preparado para agir caso o seu filho engasgue. É necessário realizar uma manobra para ajudar seu filho a expelir o alimento – ou outro tipo de objeto – das vias aéreas e é essencial saber realizado. Por vezes, até o serviço de emergência chegar pode ser tarde demais. Veja como desengasgar a criança ou o bebê no vídeo abaixo: