Publicado em 06/08/2019, às 09h07 por Redação Pais&Filhos
Os cachorros fazem parte da maioria dos lares, das famílias e são chamados de filhos. Seu jeito divertido e brincalhão é contagiante, mas entre abanadas de rabo e pedidos para ganhar comida, eles têm muito amor para dar. Estudo revela o que realmente os cachorros sentem por seus donos e como eles demonstram esse sentimento todo.
Um estudo realizado pela universidade americana Emory revelou que os cachorros se apegam aos donos e passam a nos ver como membros da família também. O fator responsável por isso é o olfato. Eles sentem de longe o cheiro do seu tutor e reconhecem o cheiro de outros animais. O olfato dos cães faz com que eles sintam muita felicidade ao ver os donos. E olha quanto amor, eles priorizam o cheiro!
Algumas pessoas acreditam que o cachorro só sente carinho pelo seu protetor quando recebem recompensas, mas não é bem assim. Eles ficam contentes apenas com a presença humana; quanto mais tempo você passa com seu animal de estimação, mais amor ele sente por você.
VIRALIZOU NA WEB!
Os cachorros são tão sensíveis ao humor dos donos que uma história americana viralizou na internet.
Alguns meses após adotar o Brutus, o casal americano, John e Michalek, decidiu ter um filho. O medo de como seria a relação entre o cão e o bebê passou a ser alegria. Brutus criou um vínculo tão forte com o irmão que nem se importa em dividir seus brinquedos.
Toda vez que Kayden começa a chorar, Brutus entrega sua bolinha preferida na tentativa de acalmar seu pequeno irmão. E dá certo!
A veterinária Renata Basile Medina, especializada em neurologia pela UNESP Botucatu, explicou para a gente que quando uma criança ganha um cachorro, ela ganha um companheiro. “Isso diminui de forma importante o stress ou qualquer tipo de dificuldade que a criança tenha em lidar com outras pessoas, por exemplo”, afirma Renata.
E AO CONTRÁRIO? COMO É NOSSO AMOR POR ELES?
Os animais sentem muito amor por seus donos, mas será que sentimos a mesma coisa por eles?
A frase “Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto do meu cachorro” demonstra muito bem o nosso sentimento. Estudos revelam que ao ver um bebê e ao ver um cachorro, nosso cérebro produz a mesma substância, isso explica o por que acolhemos e os tratamos como nossos filhos.
Assim, provamos que toda essa explosão de amor é recíproca. Temos muito carinho para dar e receber dos nossos bichinhos.
Leia também:
Filho de Rafa Brites come ração do cachorro e ela se diverte: “Leiam as respostas”
Estudo mostra que a barba do pai pode ser mais suja do que pelo de cachorro e estamos chocadas
Cachorro salva bebê abandonada no meio do mato e ato heroico impressiona
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"